moda   / Estilo

Sutiã a mostra, sim! Veja como compor seus visuais com a peça despojada sem perder a elegância

Utilizar a peça com a camisa aberta é uma das ideias que iremos apresentar para vocês; confira

MANEQUIM Publicado quinta 28 janeiro, 2021

Utilizar a peça com a camisa aberta é uma das ideias que iremos apresentar para vocês; confira
Sutiã a mostra, sim! Veja como compor seus visuais com a peça despojada sem perder elegância - Photo by Pietro S. D'Aprano/Getty Images - Photo by Vittorio Zunino Celotto/Getty Images - Photo by Ilya S. Savenok/Getty Images for Flying Solo

O sutiã é uma peça que por muitos anos foi usada apenas para dar sustentação aos seios das mulheres.

Hoje em dia, porém, tanto o sutiã quando suas mais diversas variações, que ganharam forma com o desenvolvimento da moda e com a maneira de se vestir, como as peças sem alça ou os tops rendados, são e devem ser usados como parte do visual, ou seja, a mostra.

+ VEJA: Como serão as roupas pós-pandemia? Fashion specialist lista mudanças que podem acontecer

+ VEJA: Biquíni transpassado vira tendência e é muito fácil de fazer

Pensando nisso, a influenciadora, empresária e fashionista Danielle Noce usou suas redes sociais para compartilhar algumas dicas de como implementar essa peça "ousada", ou melhor, despojada, no seu look, mas sem perder a elegância! Confira:

CAMISA ABERTA

Escolha um top bem bonito e use com uma camisa aberta. O lado bom da camisa é que você pode ajustar quão a mostra o seu sutiã ficará deixando apenas alguns botões abertos ou todos! Você ainda pode dar um nozinho com as pontas da camisa abaixo dos seios.

COM BLAZER

O blazer é uma peça mais pesada, mais chique. Então, combinar com um sutiã irá dar uma quebrada nesse ar formal que a roupa nos traz. Além disso, o sutiã ou top irão dar um toque especial de sensualidade ao seu visual, mas sem vulgaridade.

TECIDOS TRANSPARENTES

A transparência é responsável por dar um ar misterioso, porém, despojado, ao visual. Se você pretende criar um look desta maneira, o mais fácil é apostar em peças que sejam da mesma cor (um pretinho básico nessa hora pode ser bom!). Tule ou renda são alguns dos tecidos ideais para combinar com o sutiã.

APENAS O SUTIÃ/TOP

Por fim, mas não menos importante, o sutiã ou top ainda pode ser usado sozinho na parte de cima do visual. Combinar uma peça rendada com uma saia ou calça de cintura alta, por exemplo, é uma boa ideia. Se jogue!

Último acesso: 08 Dec 2021 - 09:31:39 (1043868).