moda   / Aposte!

Como usar a blusa segunda pele estampada, tendência dos anos 90 que reconquistou as mulheres

A segunda pele é versátil e uma ótima opção para garantir uma produção mais criativa e moderna ao look; a modelo Danielle Marion traz dicas de combinações usando a peça

Manequim Publicado sexta 21 maio, 2021

A segunda pele é versátil e uma ótima opção para garantir uma produção mais criativa e moderna ao look; a modelo Danielle Marion traz dicas de combinações usando a peça
Tendência fashion: Danielle Marion comenta a alta da segunda pele estampada - Pinterest

No outono-inverno, o tempo costuma esfriar e esse parece ser o clima ideal para usar certas peças, né?

A segunda pele, como as blusas de tule, estão com tudo! Popular nos anos 90, a peça mais justinha volta trazendo uma proposta mais descolada no visual e pode dar um up até nos looks mais básicos.
 
As blusas mais justinhas e, em alguns casos, transparentes, por si só já bastam para criar uma produção moderna e sofisticada na medida. Além disso, elas podem ser usadas em sobreposições com camisas, t-shirts, coletes de tricô, tops, vestidos, entre outras peças. Há ainda a segunda pele em estilo cropped, para os dias mais quentes.

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

A modelo Danielle Marion ama usar blusas de tule e monta diversos looks com esse modelo de blusa.
 
“Sou super adepta do estilo segunda pele! Nesse friozinho do outono, me parece uma alternativa perfeita para estar com um look mais sexy. Uso versões lisas e estampas, de diferentes materiais e acabamentos, porque é uma peça leve e confortável”, comentou. 


 
Entre os modelos estampados, os de animal print são os seus favoritos. De fato, atualmente existem versões muito diferentes daquele preto mais clássico e minimalista. As blusas de tule agora surgem em cores mais vibrantes ou estampas artísticas e até mesmo psicodélicas. O nível de transparência também pode variar de peça para peça, criando produções mais discretas e ousadas, a depender do estilo de cada uma.
 
A modelo indicou como veste a segunda pele para compor seus outfits.
 
“É possível combinar perfeitamente a peça com um jeans ou shorts para o dia a dia. No cotidiano, costumo usar os modelos mais coloridos também. Você não precisa usar a peça somente no inverno intenso”, explicou.
 
Ela revelou que prefere usar a peça durante a noite, já que investe em um visual mais sofisticado. “Em produções noturnas e mais elegantes, amo colocar a segunda pele preta e uma calça preta para sair. Fica bem sexy”, explicou.


Para o look sensual ficar bem produzido, compor um look com calças retas pode dar ainda mais destaque à blusa. A possibilidade de combinações é enorme. “Já vi usarem segunda pele até na praia! Tudo vai de acordo com seu estilo e criatividade. É uma peça que vai bem tanto em looks mais despojados, como o street style, quanto para os mais românticos, se a estampa for floral, por exemplo”, acrescentou.

                                                 

Último acesso: 05 Aug 2021 - 01:38:50 (1044399).