moda   / Aposte

Trend das jaquetas: Dicas de como montar diferentes tipos de look utilizando esse item coringa

Ainda, a modelo Paloma Wojahn elencou suas peças favoritas da estação

Manequim Publicado quarta 8 setembro, 2021

Ainda, a modelo Paloma Wojahn elencou suas peças favoritas da estação
Trend das jaquetas: Dicas de como montar diferentes tipos de look utilizando esse item coringa - Pinterest

 Do look mais básico ao mais elaborado, do estilo clean ao extravagante, as jaquetas são as protagonistas em produções de moda. A modelo Paloma Wojahn apontou suas peças favoritas para se usar nessa época do ano.
 
“Gosto muito de jaquetas jeans, que têm uma pegada mais descolada e também jaquetas de couro. Acredito que essas duas versões nunca saem de moda, tanto no Brasil como fora. De diferentes texturas, tecidos, cores  e cortes”, contou. Ela indicou como usar as jaquetas de forma criativa e estilosa, tanto em dias mais frios como ensolarados.

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

 
Looks sofisticados sem muito esforço

As jaquetas em preto e jeans, garantem elegância para a produção.

“Tenha pelo menos um modelo nesse tom, pois é bastante versátil”, recomendou Paloma. Ela sugere apostar em itens que trazem tons neutros, mas ao mesmo tempo entregam detalhes que deixam as composições mais ricas. “Existem versões em couro e suede, como o modelo bomber, com recortes nas golas e na parte da frente, e detalhes como bolsos e itens metalizados, que fazem toda a diferença no visual”, disse.
 

Aposte em tonalidades vibrantes
Engana-se quem pensa que a primavera combina apenas com looks sóbrios. As produções podem e devem contar com cores. Se forem vibrantes, como rosa, laranja, vermelho e amarelo, melhor ainda! 
 
“É um jeito de dar um toque de alegria ao look. As jaquetas estampadas também são super bem-vindas para criar esse efeito mais descontraído e despojado”, apontou. Segundo Paloma, o ideal é contrapor a jaqueta colorida com peças mais discretas. “Ao usar uma jaqueta com muita cor, vale investir em itens mais básicos no restante da composição para não pesar o look.”
 
Use e abuse do básico no dia a dia
A modelo defende que uma das jaquetas mais funcionais é a jeans. “É definitivamente um clássico da moda, seja pela sua praticidade, conforto ou estética”, explicou. Por ter um tecido não tão quente, é aquela peça que se encaixa bem em qualquer clima.
 
“Para os dias mais frios, as opções com pelinho na gola e com mangas de moletom, por exemplo, são ótimas para deixar o look mais aconchegante. Também há jaquetas com a parte interior revestida em algodão, material sintético idêntico à lã ou mais fofinha”, comentou. 
 
Já nos dias mais quentes, que acabam surgindo em várias partes do Brasil, mesmo no inverno, também é possível usar a peça queridinha sem deixar o visual pesado. “Elas seguem sendo uma alternativa para complementar o look, seja usando a peça na cintura ou uma alternativa caso esfrie um pouco durante a noite”, acrescentou. 
 
Vale lembrar que o azul é a cor mais popular do denim, mas não é a única. “As versões em outras cores, como a preta e a branca, ajudam a montar um visual mais elegante e podem ser facilmente combinadas com outras peças”, garantiu.
 
O oversized está em alta
Quem acompanha as tendências já sabe que o oversized está dominando o universo fashion nos dias atuais. “A jaqueta no tamanho grande pode servir como um complemento para looks com shorts e vestidos, por exemplo, criando uma espécie de casulo”, destacou.
 
Além disso, é possível contrastar volumes em um único look, se a intenção é explorar camadas. “Por geralmente apresentar um tecido mais estruturado, a jaqueta acaba criando um volume para a parte superior do corpo. Para criar um equilíbrio, você pode utilizar calças com modelagens mais amplas nas pernas, como a flare ou wide leg”, completou.

Último acesso: 17 Sep 2021 - 11:06:53 (1045125).