Publicidade

Usado por Kim Kardashian, vestido de Marilyn Monroe aparece danificado

Kim Kardashian causou polêmica ao usar o icônico vestido eternizado por Marilyn Monroe que em novas fotos, apareceu danificado

Usado por Kim Kardashian, vestido de Marilyn Monroe aparece danificado
Usado por Kim Kardashian, vestido de Marilyn Monroe aparece danificado – Foto 1: Reprodução / Instagram / @kimkardashian Foto 2: Reprodução / Instagram / @marilynmonroecollection

Após Kim Kardashian causar polêmica na última edição do MET Gala onde apareceu usando vestido eternizado pela atriz Marilyn Monroe no aniversário do ex-presidente americano John F. Kennedy em 1962, nesta segunda-feira, 13, a conta oficial do museu que administra coleção privada de itens e roupas da atriz compartilhou nas redes sociais, fotos em uma série de posts em que mostram como a emblemática peça está danificada após o uso da empresária de 41 anos no mês passado e questionaram: “Valeu a pena?”.

Publicidade

Publicidade

Kim Kardashian e colecionador de peças raras sofrem chuva de críticas após vestido de Marilyn Monroe aparecer danificado: “Como se um Picasso tivesse sido destruído”

+++ Couro, látex e muito ouro! Chiara Ferragni ousa no look para MET Gala 2022

+++ Blake Lively aposta em curtinho inteiro bordado para After party do Met Gala

Como uma das peças mais adoradas do museu Ripley’s, o icônico vestido foi usado pela segunda vez em 60 anos – a primeira vez pela atriz e primeira dona da peça, Marilyn Monroe -, apesar de ser um artigo raro e de exposição, a peça foi cedida à Kim Kardashian, evento que dividiu a internet. Enquanto muitos exaltaram a beleza da empresária, outros internautas, artistas e historiadores lembraram que se trata de uma peça histórica e que deveria ter sido deixada como legado da falecida atriz.

Publicidade

As polêmicas ao redor desse acontecimento se intensificaram após o site americano TMZ divulgar vídeo exclusivo onde a empresária, que aparece acompanhada de sua equipe e do namorado, Pete Davidson, enfrenta dificuldades para caber no vestido, já que Marilyn e Kim possuem biotipos completamente diferentes. Após muito esforço, puxões e muitas mãos, o vestido apesar de ter entrado no corpo da estrela de ‘The Kardashians’, foi impossível fechar a peça, obrigando Kim a usar um casaco de pele para cobrir o remendo.

Segundo o acervo, não foi apenas o uso que danificou a peça, que aparece com costuras aparentes e pedrarias arrancadas, mas o esforço para que o vestido servisse no corpo curvilíneo de Kim Kardashian, foi um agravante importante.

Confira o antes e depois: 

Publicidade

Publicidade