Publicidade

Vestido de manga longa: a solução para as festas no inverno

Febre entre as celebridades, esse modelo pode salvar o seu look na hora de comparecer a um casamento ou formatura

No frio, escolher looks para eventos formais se torna um problema. Abrir mão da elegância não é uma opção, portanto que tal buscar inspiração nas famosas na hora de elaborar a produção? Diane Kruger, Angelina Jolie e Leighton Meester são alguns dos nomes que driblaram o tempo gelado e arrasaram na escolha com vestidos longos de mangas compridas. 

Publicidade
Uma característica destes modelitos é que, em geral, suas modelagens são descomplicadas: sequinhos e sem muitos recortes, eles permitem que você abuse dos detalhes. Seja com um acessório poderoso ou bordados marcantes, lembre-se que você pode (e deve) ousar, já que a ocasião pede glamour. 
Mas quem não quer algo tão comportado, pode optar pelos modelos que ganham bossa com características que tiram o vestido do óbvio, como um decote profundo, costas abertas ou fendas generosas – tudo isso sem ficar vulgar, já que ao cobrir os braços e manter o comprimento lá em baixo, um pouco de pele à mostra só ajuda a equilibrar o visual e dar um toque sexy na medida certa. 
Ficou com vontade de investir? Leve em consideração a ocasião. Para casamentos, por exemplo, cores muito claras estão banidas para não ficar muito próxima da escolha da noiva. Fendas muito altas também devem ser evitadas nestes eventos. Se o modelito que roubou seu coração for completamente fechado, lembre-se de escolher complementos joviais, como uma sandália atual, um maxibrinco e uma clutche fashionista. O material também faz toda diferença! Rendas dão um ar romântico e ajudam a dar um efeito leve na produção; invista nos bordados, aplicações, jogos com cor e mix de texturas para valorizar seus pontos fortes.
De olho na silhueta
Mulheres que possuem o shape oval devem tomar cuidado com o modelito e buscar alongar a silhueta. Decotes e colares longos podem ser  grandes aliados nessa missão.