Publicidade

Jeans para toda hora: descubra quais são os modelos indispensáveis no guarda-roupa

Versátil, o jeans pode ir do trabalho ao happy hour sem dificuldade. Você sabe quais são os modelos perfeitos para cada ocasião? MANEQUIM te conta!

Seja com tênis ou com salto, a calça jeans é um verdadeiro curinga. Pode compor looks de trabalho, para passear no shopping e até para comparecer ao happy hour com as amigas. Não é atoa que ela é, de longe, um dos itens mais democráticos e indispensáveis do guarda-roupa feminino (e do masculino também!).

Publicidade
Mas são tantos modelos disponíveis nas vitrines… será mesmo que qualquer um se encaixa em qualquer uma dessas ocasiões? 
Calça reta
A mais democrática entre as disponíveis, a calça reta tem o mesmo corte do joelho até a barra, o que torna as combinações superfáceis. Vale usar com rasteirinha, tênis ou salto. Por ter um ar básico, minimalista e até chique, ela é permitida em qualquer ocasião informal. 

Calça skinny
Ela conquistou seu posto de queridinha e nunca mais saiu de moda. Esse modelo justinho também fica bem com rasteirinhas, saltos e botas. O grande truque é prestar atenção na parte de cima, já que por ser bem sequinha, vai bem com blusas e camisas mais largas. Para quem tem quadril largo, peças alongadas são a melhor pedida! Para passear no shopping, combine com sapatilhas ou rasteirinhas. No trabalho, o infalível scarpin é certeiro! Se quiser alongar a silhueta, lembre-se de escolher um sapato que tenha uma cor igual ou próxima a do seu jeans. 
Flare
O modelo que tem a boca mais larga e o quadril justo é um clássico dos anos 1970, década que caiu nas graças da moda e ainda está ditando tendências. Para essa calça, o ideal é ter um bom salto como dupla, mas não é impossível usar com rasteirinhas, não! O segredo, neste caso, é garantir que a barra não esteja arrastando no chão – o que dá um ar de desleixo ao look. 
Boyfriend
Com uma modelagem mais larguinha para dar a impressão de que foi roubada do guarda-roupa do namorado, essa calça é uma aposta fashionista! Para equilibrar o visual, use com uma blusa mais justa e sapatos bastante femininos; Essa modelagem fica um arraso com a barra dobrada, portanto, pode se jogar nesse truque de styling sem medo. Por ter um ar informal, ela se encaixa bem em ocasiões descontraídas, como o aniversário de uma amiga ou um almoço de domingo.