moda   / O que deve sair dessa collab?

Vintage ou moderna? Saiba como se inspirar nos diferentes estilos de Bruna Marquezine e de Sasha Meneghel; especialista ensina

Jailma Pacheco analisa forma de vestir das artistas, que são amigas de infância e que prometem mesclar os estilos e referências de moda em uma coleção voltada para o público que admira a pegada de cada uma

MANEQUIM Publicado terça 10 agosto, 2021

Jailma Pacheco analisa forma de vestir das artistas, que são amigas de infância e que prometem mesclar os estilos e referências de moda em uma coleção voltada para o público que admira a pegada de cada uma
Sasha Meneghel e Bruna Marquezine lançarão coleção de roupas juntas: o que pode rolar na parceria? - Instagram/ @sashameneghel/ @brunamarquezine

As celebridades sempre foram fonte de admiração e inspiração para a sociedade, em especial quando o assunto é tendências de moda. Não surpreendentemente, o anúncio da coleção de Sasha Meneghel e Bruna Marquezine, em parceria com uma das maiores marcas de departamento, movimentou a internet. A premissa do marketing da campanha é que a coleção BFF irá focar no estilo de cada uma, mas o que podemos esperar dessa collab que chegará nas lojas no próximo dia 19 de agosto? 

+++ Influenciadora 50+, Ceres Azevedo explica diferenças entre lenço, echarpe, cachecol e pashmina

Especialista em moda com formação em assessoria de imagem e personal shopper, a influenciadora Jailma Pacheco aponta que enquanto a designer Sasha Meneghel possui um estilo mais clássico, moderno e com uma pegada mais atemporal, Bruna Marquezine assume uma postura mais vintage quando o assunto é moda.  

“Bruna gosta de cortes mais drapeados, com estampas em evidência e tem toda uma atmosfera mais sexy por trás de suas composições. É comum ver a atriz misturar também o confortável ao justo. Enquanto sua amiga aposta em colorações mais sóbrias, jeans e peças que são coringas e combinam entre si”, analisa. 

 

Apesar da coleção, Jailma garante que é possível reproduzir os visuais mesmo sem comprar roupa alguma, já que as inspirações podem ser adaptadas para qualquer guarda-roupa. “O estilo de Bruna é um dos mais versáteis e fáceis de reproduzir, visto que depende muito da criatividade na hora de compor. Além disso, o vintage tão forte em seu estilo é uma opção para quem gosta de consumir roupas de brechós ou até mesmo peças do guarda-roupa da mãe”, comenta Jailma, que aponta que um dos ensinamentos mais legais que podem ser tirados das combinações de Bruna é justamente a ressignificação das peças.  

Quando a Sasha, a especialista em moda aponta que a lição a ser tirada dali é quanto a versatilidade que uma mesma peça pode ganhar. “Ao optar por uma cartela mais sóbria e peças mais atemporais, Sasha mostra como é possível aumentar as opções dentro de um mesmo guarda-roupa. Esse pensamento na hora de se vestir faz com que o estilo tenha uma unidade e que tudo combine com tudo, de forma que a pessoas sempre estará confortável e exprimindo sua personalidade por meio das roupas, muito raramente se rendendo às tendências passageiras”, comenta. 

+++ Calça jeans com body: O combo sem erro que percorre por todos os estilos e ocasiões

Às pessoas que admiram Bruna, Jailma recomenda seguir uma linha mais Sexy Neutral, ou seja, investir em peças como minissaias, bermudas curtas de academia, vestido e blusas mais decotadas e muito drapeado e amarrações, que marcam o estilo dela. Já para quem quer seguir uma linha mais Sasha, a stylist recomenda optar por roupas mais minimalistas, que observem mais as cores, os cortes mais retos e tecidos mais confortáveis e duradouros: jaquetas jeans e calças estilo bags são peças para se investir.  


Sobre Jailma Pacheco 

Jailma Pacheco é criadora de conteúdo, modelo, bailarina e stylist. Brasileira natural de Anápolis- GO, mora em Madrid, na Espanha, há 18 anos. Com quase 600 mil visualizações em seu perfil, coleciona 218 mil seguidores no Instagram, onde compartilha conteúdos de moda, beleza e lifestyle. Com especialização em personal shopper e assessora de imagem, ensina como transmitir estilo sem gastar muito.  

 

Último acesso: 20 Oct 2021 - 00:53:27 (1044935).