moda   / Dúvida Fashion

Você sabe qual o tamanho ideal da barra da calça Pantalona? Profissional da moda responde

Esta calça caracterizada por seu corte reto costuma vir larga desde a coxa até os pés; saiba mais sobre a peça

MANEQUIM Publicado quarta 9 dezembro, 2020

Esta calça caracterizada por seu corte reto costuma vir larga desde a coxa até os pés; saiba mais sobre a peça
Você sabe qual o tamanho ideal da barra da calça Pantalona? Estilista de moda responde - Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images / Photo by Justin Shin/Getty Images / Photo by Elisabetta Villa/Getty Images for RFF

Versátil, a calça pantalona é uma peça que transita entre o chique e o despojado. Criado em 1909 pelo estilista francês Paul Poiret, ganhou a aceitação das mulheres apenas em meados dos anos 30 a partir dos modelos criados por Coco Chanel, responsável por implementar as calças no armário feminino. Porém, foi apenas em 1970, principalmente entre os adeptos do estilo Disco que o modelo conquistou sua fama notoriedade nas vitrines, tal qual conhecemos hoje.

+ VEJA: Lembra dele? Icônico sutiã-cone de Madonna aparece em clipe de cantora brasileira

Geralmente, a pantalona é caracterizada por seu corte reto. Além disso, costuma vir larga desde a coxa até os pés. É uma ótima opção para as mulheres mais altas, pois valoriza o tamanho das pernas, e para as mais baixas, uma vez que ela dá a sensação de uma silhueta mais alongada.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a calça pantalona, eu lhe pergunto: qual o tamanho ideal da barra desta calça?

+ VEJA: Bruna Marquezine ganha sapato luxuoso de Rihanna e fãs da atriz surtam; veja

A influenciadora formada em Moda pela faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, Danielle Noce, compartilhou com os seguidores de sua marca de roupas Auranuda a resposta para este enigma fashion. Em geral, a calça pantalona precisar ficar, pelo menos, a um centímetro do chão, assim, ela não raspará no solo ou mesmo ficará alta demais.

É claro que, neste caso, o tamanho do sapato deve ser levado em consideração. Por isso, antes de ajustar a calça, faça uma média e pense se você é uma pessoa que usa mais saltos ou sapatos rasteiros, como tênis e sandálias.

+ VEJA: Conheça a primeira modelo com síndrome de down a estampar capa de revista famosa

Outra dica também é variar o tamanho da calça sutilmente através da altura na cintura. Para isso, você pode utilizar um cinto para subir o centímetro indicado quando for usar um calçado baixo, por exemplo. Lembrando que, a cada dia que passa, a quebra de padrões aumenta. Nas redes sociais de fashionistas, inclusive, podemos nos inspirar em visuais com pantalonas acima da altura do tornozelo. Se jogue!

 

Último acesso: 18 Jan 2022 - 16:29:11 (1043678).