Publicidade

5 dicas VALIOSAS para manter seus cabelos brancos, bonitos e saudáveis

Quais produtos usar e como cuidar: a tricologista Viviane Coutinho explica dicas valiosas para quem já entrou ou quer entrar no mundo dos fios grisalhos

Dicas para os fios grisalhos – Reprodução / Pinterest

Preta Gil, Renata Vasconcellos, Fafá de Belém, Astrid Fontenelle… muitas foram as celebridades que durante a pandemia resolveram não só assumir, como também celebrar os fios brancos – aliás, um viva à maturidade e à idade. Porém, muitas mulheres continuam escondendo as madeixas grisalhas por baixo de camadas de tinturas – e essa falta de aceitação acontece na maioria das vezes por ausência de informação e dicas valiosas como essas, dadas pela tricologista Viviane Coutinho. Afinal, um cabelo bonito, saudável e grisalho é um cabelo poderoso! Então, vamos às dicas:

Publicidade

+++ Estilo Cacau: 11 produções com vestidos para você se inspirar

+++ Capa no casamento civil: saiba mais sobre essa tendência queridinha por todas as noivas

#Dica1 – JAMAIS arranque os seus fios brancos!

“Parece tentador, pois a sensação é de que você estará escondendo os fios grisalhos ao arrancá-los, mas essa não é a solução. Os fios grisalhos vão continuar nascendo porque o folículo piloso que produz o cabelo ainda está no couro cabeludo”, é o que explica a tricologista. Então, por mais que seja tentador, não arranque-os, pois isso pode resultar em cabelos até mesmo quebradiços.

Publicidade

 

#Dica2 – Invista nos produtos certos!
“Os fios grisalhos são naturalmente mais secos, grossos e frágeis. Por isso, merecem um cronograma capilar bem pensado, repleto de hidratação e nutrição. Produtos ricos em manteiga de karité, pantenol e aloe vera valem a pena, como óleos e leave-ins”, anotou a dica de Viviane? Então anote mais essa: matizadores são perfeitos para caso seus cabelos começem a amarelar – e podem ser usados a cada 15 dias.

Publicidade

 

#Dica3 – Tome cuidado com o sol!
“A radiação do sol acaba acentuando o amarelamento do cabelo, já que os fios não estão protegidos pela melanina. Capriche nos produtos com filtro UV”, como os protetores térmicos! Se até a nossa pele precisa de protetor solar, quem dirá os delicados fios grisalhos.

Publicidade

 

#Dica4 – Fuja de fontes de calor e produtos químicos!
“O aconselhável é evitar o uso de qualquer procedimento que fragilize ainda mais os cabelos. Caso seja muito necessário,  abra mão de uma temperatura não tão elevada e nunca deixe de proteger os fios”. Logo, tome cuidado com chapinhas e secadores. 

Publicidade

 

#Dica5 – Talvez seja a hora de pensar em um novo corte de cabelo? 
“Uma boa dica é apostar em um corte curto que você goste. Isso ajuda a evitar o incômodo do contraste na cor e textura entre a raiz e as pontas enquanto os fios grisalhos estão crescendo” é o truque valioso que Viviane dá para quem está passando pela transição capilar.

E para finalizar, um recado da especialista: “Aceitar ou não os fios grisalhos pode ser um debate interno para muitas mulheres, uma vez que exibir a beleza natural ainda é um tema não tão bem aceito por todos. Contudo, assim como assumir os cachos, assumir o cabelo grisalho é uma forma de abraçar quem se é. Mas, obviamente, não deve ser uma obrigação! É só mais uma opção possível para que você se sinta bem consigo mesma”!