Publicidade

Ame seus cabelos! Conheça 5 máscaras capilares caseiras feitas com produtos naturais que irão revitalizar seus fios durante a quarentena

Cuidar dos cabelos nunca foi tão fácil e prazeroso! Confira algumas receitinhas que irão nutrir e hidratar seus fios

Conheça 5 máscaras capilares caseiras feitas com produtos naturais que irão revitalizar seus cabelos durante a quarentena – PxHere

A quarentena está aí, e nada melhor do que aproveitar esse tempo de isolamento em casa para tentar fazer algumas receitinhas caseiras com produtos naturais que irão definitivamente hidratar e nutrir seus cabelos!

Publicidade

Mas lhe pergunto: você sabe a maneira correta de aplicar máscaras capilares? Vão aqui algumas dicas que poderão te ajudar durante o processo. Primeiramente, é recomendado que você utilize as máscaras enquanto os cabelos estiverem secos ou úmidos, lembrando sempre de aplicar a maior parte do produto a partir do meio do comprimento até as pontas. O tempo estimado para que você fique com a máscara nos cabelos é de aproximadamente 20 minutos (isso garante que ela penetre nas cutículas). Para um melhor resultado, você pode usar uma touca de banho. Isso poderá acelerar o processo. Gostaram? Então confira!

1. Máscara de mel e gema de ovo

  • 2 gemas de ovo
  • 3 colheres de sopa de mel

Essa receitinha é ótima para pessoas que tem cabelos frágeis e ressecados. Você deve peneirar as duas gemas de ovo e em seguida adicioná-las com o mel em um recipiente. Se preferir, é válido também utilizar essa misturinha com sua máscara pronta de preferência. Lave os cabelos com shampoo, enxágue e retire o excesso de água. Utilize a máscara, deixe agir, retire-a no banho e, em seguida, utilize o condicionador normalmente.

2. Máscara de banana e aveia

Publicidade
  • 1 banana (média)
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos finos

Essa máscara hidratante é indicada para pessoas de cabelos lisos e ressecados, que já passaram por processos químicos. Amasse a banana. Em seguida, misture com a aveia em flocos finos em um recipiente até que forme uma pasta. Espere o tempo sugerido e retire o produto natural com shampoo e condicionador durante o banho.

3. Máscara de creme de leite e leite de coco

  • 1 colher de sopa de creme de leite comum
  • 2 colheres de sopa de leite de coco

Essa misturinha é ideal para pessoas com cabelos cacheados e resssecados. Misture em um recipiente O creme de leite e o leite de coco. Se preferir, você ainda pode incrementar a receita com Bepantol derma-solução. Misture até que a máscara fique uniforme. Deixe agir durante o tempo sugerido e retire o produto durante o banho com shampoo e condicionador de sua preferência.

Publicidade

4. Máscara de limão e clara de ovo

  • 1 clara de ovo
  • Suco de 1 limão

Essa máscara é uma ótima opção para pessoas com cabelos oleosos. Primeiramente, misture a clara do ovo com o suco do limão em um recipiente. Aplique a misturinha diretamente no couro cabeludo e deixe agir. Desta vez, tome cuidado para não exceder o tempo de 30 minutos, os dois ingredientes juntos podem ‘cozinhar’ seus cabelos e danificar os fios. Em seguida, enxágue com água corrente durante o banho e aplique seu shampoo e condicionador.

5. Máscara de mamão e mel

Publicidade
  • 1/2 de um mamão
  • 1 colher de sopa de mel

Essa receitinha também é ótima para pessoas com cabelos cacheados. Ela dará para os fios força e brilho. A masse o mamão e misture-o com o mel. Se preferir, pode misturar os produtos com duas colheres de sua máscara pronta de preferência. Deixe agir. Em seguida, enxágue bem e finalize com shampoo e condicionador durante o banho.