Astrid Fontenelle assume fios brancos e desabafa: ''homem grisalho é charmoso, mas mulher é vista como descuidada''

A apresentadora contou que sente seus cabelos mais saudáveis e como está cuidando dos fios brancos

Manequim Publicado quarta 23 setembro, 2020

A apresentadora contou que sente seus cabelos mais saudáveis e como está cuidando dos fios brancos
A apresentadora decidiu abandonas as tinturas e assumir os fios grisalhos - Instagram/ @astridfontenelle

A pandemia tem feito muitos famosos e anônimos revelarem os fios grisalhos. Depois que Reynaldo Gianecchini mostrou os fios completamente brancos, foi a vez de Astrid Fontenelle atrair a atenção de fãs e telespectadores do GNT após passar por um processo de desapego das tinturas.

A apresentadora, que comanda o programa Saia Justa no canal fechado, assumiu os fios brancos e contou em entrevista à Revista Vogue que acredita que a pandemia tem perpetuado esta nova tendência.

+ VEJA TAMBÉM: Reynaldo Gianecchini assume de vez os cabelos grisalhos e é elogiado na web; veja

Ela disse se sentir liberta após deixar de tingir os cabelos e contou que planejava assumir os fios brancos antes da pandemia, mas aproveitou o momento para colocar em prática: "A palavra é liberdade e na pandemia, menos um problema para administrar [...] Estava cansada da obrigação de pintar a raiz a cada 10 dias (no máximo)."  

Astrid foi enfática ao ser questionada sobre sua opinião em torno dos tabus quem envolvem mulheres e cabelo branco: "Homem de cabelos grisalhos é charmoso. Sempre foi. Mas mulher é vista como descuidada ou velha". 

A apresentadora ainda falou sobre sua rotina de cuidados com os cabelos grisalhos e contou que sente os fios mais saudáveis depois de parar com as tinturas. Ela contou que hidrata frequentemente os fios, utiliza shampoo desamarelador e não abandona a escova: "Escovar muitas vezes, massagear o couro cabeludo e lavar! Cabelo limpo é vida". 

Último acesso: 27 Nov 2021 - 00:30:17 (1043300).