beleza   / Cabelo frisado

Cabelo no estilo frisado, tendência nos anos 80, volta ao mundo da moda com status fashionista

A modelo Paloma Wojahn ensina como reproduzir esse estilo no cabelo com dicas simples

MANEQUIM Publicado sexta 7 maio, 2021

A modelo Paloma Wojahn ensina como reproduzir esse estilo no cabelo com dicas simples
Cabelo no estilo frisado, tendência nos anos 80, volta ao mundo da moda com status fashionista - Instagram/ Divulgação

Parece que foi ontem quando Madonna, nos anos 80, exibia um cabelo frisado bem diferente em suas apresentações. O cabelo volumoso, com camadas e texturas variadas, era uma das marcas da moda daquela década. Até mesmo quem tinha cabelo liso adorava ostentar mechas frisadas alternadas com seus fios naturais.

+VEJA: Cabelos crespos: Ligue o alerta para os 6 erros mais comuns nos cuidados dos fios

Nos anos 2000, a trend teve um revival com as estrelas Britney Spears e Christina Aguilera. Atualmente, o estilo frisado, também conhecido como “crimpado”, dá ao cabelo um movimento de zigue-zague e já foi adotado por Beyoncé, Halsey, Kylie Jenner e Amandla Stenberg, além de marcar presença em desfiles da Gucci. No Brasil, Anitta e Luísa Sonza já adotaram o visual.

+VEJA: Marília Mendonça renova o visual dos cabelos: ''Voltando a ser loira e cabeluda''

 Anitta e Luísa Sonza já adotaram o visual.

“Recentemente, essa moda voltou com tudo, tanto nas passarelas quanto nas produções mais autorais do street style”, explica a modelo e influencer Paloma Wojahn. Ela adora esse estilo de penteado e investe na textura frisada para realizar ensaios fotográficos e montar um look mais descolado. 

A modelo aponta como esse estilo tão popular há 35 anos voltou repaginado no universo fashionista. “Ao contrário da década de 1980, quando a proposta do cabelo frisado era mostrar rebeldia, o mundo da moda adaptou o cabelo para mostrar um look mais cool nos dias de hoje, beirando ao ‘podrinho’ e brincando com o conceito de high-low”, aponta, e acrescenta. “O mermaid hair, que ganhou destaque nas últimas temporadas, também apresenta uma estética similar.”.

+VEJA: Você sabe como evitar e tratar as temidas PONTAS DUPLAS? Receitinha caseira pode te ajudar a salvar os últimos centímetros dos fios

Para aderir ao estilo frisado, é simples. Existem chapinhas especiais para esse tipo de frisado, mas é possível fazê-lo sem precisar comprar nenhum equipamento. Paloma ensina as técnicas mais acessíveis para obter o efeito desejado.

“Faça várias trancinhas com o cabelo ainda úmido após lavá-lo no banho. Ao acordar, pelo menos parte dele vai estar com a textura típica do estilo frisé e mechas super definidas”, indica. “Para selar os fios, use uma prancha. Mas não se esqueça de aplicar um protetor térmico para proteger o cabelo de altas temperaturas.”

A possibilidade de penteados é praticamente infinita. Tudo vai depender da sua criatividade e de como você deseja destacar seus fios frisados. 

“Dá para usar o cabelo solto, evidenciando a diferença de texturas entre as mechas. Acessórios também são super bem-vindos, como grampos delicados e cheios de pedrarias. Puxando parte do cabelo para trás com esse item, as partes estilizadas ganham destaque. Os rabos de cavalo são penteados simples, mas super efetivos para criar o efeito de contraste. Como a raiz fica baixa, o rabo fica volumoso e chama a atenção”, diz,

“Sempre que você estiver a fim de tentar um cabelo diferente do convencional, aposte no estilo frisado. É uma boa opção para dar mais personalidade e sofisticação aos penteados, sem precisar gastar muito tempo e esforço”, completa.

A modelo Paloma Wojahn ensina como reproduzir esse estilo no cabelo com dicas simples

Último acesso: 29 Jul 2021 - 06:44:59 (1044328).