Publicidade

Conheça a campanha #ImNoAngel que está movimentando a internet e a autoestima das mulheres

Indo contra o “corpo dos sonhos” da grife Victoria’s Secret, a marca norte-americana Lane Bryant reforçou a ideia de que todas as mulheres são lindas

Especializada em lingeries plus size, a marca americana Lane Bryant lançou uma campanha que é uma verdadeira revolta contra o corpo tido como ideal: a hashtag #ImNoAngel (#NãoSouAngel – em crítica à marca Victoria’s Secret, que é conhecida pelo casting de tops apelidadas como “Angels”) já conta com mais de 6980 publicações no Instagram. 

Publicidade
A ação bate de frente justamente com uma polêmica envolvendo a grife Victoria’s Secret, que baseou a campanha de marketing do sutiã intitulado ‘body’ no slogan “The perfect body'” (“o corpo perfeito”, em tradução livre). Por mais que o “body” da sentença se referisse ao produto da marca, a imagem composta por modelos de silhueta sequinha provocou revolta em mulheres do mundo inteiro que não se sentiam representadas pela grife – que ainda não ampliou o tamanho de suas peças. 
A grife Lane Bryant já havia conquistado fãs ao substituir o termo “plus size” (“tamanho grande”) por “her size” (“tamanho dela”), reforçando justamente o que sua mais nova ação prega: a redefinição de padrões de beleza, dando espaço para mulheres se sentirem bonitas e sensuais. 
Não é de hoje que o mercado plus size vem sendo cada vez mais movimentado: este ano, pela primeira vez, uma modelo plus size apareceu no famoso calendário Pirelli. Candice Huffine exibiu suas belas curvas e ganhou destaque ao ajudar a combater o preconceito e, principalmente, a recuperar a autoestima feminina. Além disso, há alguns anos a marca Dove também bate na tecla da “beleza real”, fazendo campanhas publicitárias estreladas por mulheres de tamanhos, cores e, cabelos diferentes.