beleza   / Cuidados com a pele

Cuidar do rosto nunca foi tão fácil! Confira 3 formas de usar cubos de gelo na sua rotina de skincare

Revitalize sua pele do rosto utilizando apenas alguns cubos de gelo e técnicas de massagens faciais

MANEQUIM Publicado quinta 9 julho, 2020

Revitalize sua pele do rosto utilizando apenas alguns cubos de gelo e técnicas de massagens faciais
Cuidar do rosto nunca foi tão fácil: confira 3 formas de usar cubos de gelo na sua rotina de skincare - Freepik / Racool_studio

Com a idade, ficamos cada vez mais acostumadas a gastar um dinheiro determinado com produtos para o cuidado do rosto. A quarentena e troca de informações entre os profissionais e influenciadoras nos permitiu entender que, por vezes, a solução pode estar mais próxima do que imaginamos.

Para combater o inchaço matinal, a vermelhidão na pele, ou até mesmo crises de acne, você poderá usar, nada mais, nada menos, do que um cubo de gelo. A atriz Carolina Ferraz já nos mostrou que aderiu à técnica. Quer saber como a apresentadora cuida da pele? CLIQUE AQUI par ler a matéria.

Confira 3 maneiras de usar os cubos de gelo a favor da sua pele do rosto:

LIFTING NATURAL

O primeiro truque é básico. Enrole e um pano fino um cubo de gelo e passe por toda a superfície do seu rosto. Isso melhorará drasticamente sua circulação sanguínea e dará um boom de brilho saudável em sua pele. Assim como Carolina, você pode fazer isso todos os dias de manhã.

Além disso, o gelo funciona como um componente que irá selar a sua pele. Por isso, se preferir, você pode aplicar todos os seus produtos de beleza, como séruns e máscaras hidratantes, e, em seguida, passar o gelo no rosto, utilizando novamente um pano ou uma gaze. O gelo comprimirá seus vasos capilares, fazendo com que os ingredientes da fórmula dos produtos penetrarem mais profundamente na pele.

Outra dica válida, aliás, é congelar não apenas a água, mas um chá-verde, uma vez que apresenta ação antioxidante, ou chá de camomila, que apresenta ação calmante. Aplique como sugerido anteriormente.

CUIDADOS COM A ACNE

Entenda que as inflamações acneicas são causadas por bactérias. Pensando nisso, aplicar um cubo de gelo sobre a região fará com que você elimine parte da dor causada pela espinha, e ainda diminuirá a inflamação e vermelhidão, uma vez que o gelo ajuda a contrair os vasos sanguíneos.

Para acabar com as espinhas, você pode alternar em seis ciclos compressas de gelo com compressas de água quente. Isso estimulará mais ainda a circulação sanguínea, ao mesmo tempo que irá acalmar a região.

Assim como os chás sugeridos anteriormente, você pode dissolver uma apirina e então congelar essa água. O ácido acetilsalicílico do comprimido ajudará a secar a ou as espinhas.

BOLSAS NA REGIÃO DAS OLHEIRAS

Novamente, enrole um cubo de gelo em um pedaço de gaze ou um simples pano e aplique sobre suas bolsas na região das olheiras. Se preferir, você pode, inclusive, congelar seu café e aplicar na região, pois a cafeiná tem propriedades construtivas que ajudam mais ainda a diminuir o inchaço.

Último acesso: 25 Jan 2022 - 13:25:26 (1042978).