beleza   / Cuidado com os cabelos

Do alecrim ao coco: saiba quais são e as funções dos melhores óleos essenciais para o cabelo crespo

Você pode aplicar algumas gotas dos óleos diretamente nos fios ou adicionar em produtos como shampoos e condicionadores

MANEQUIM Publicado quinta 8 outubro, 2020

Você pode aplicar algumas gotas dos óleos diretamente nos fios ou adicionar em produtos como shampoos e condicionadores
Do alecrim ao coco: saiba quais são e as funções dos melhores óleos essenciais para o cabelo crespo - Freepik

De poucos anos para cá, os óleos essenciais caíram nas mãos das brasileiras, que utilizam esses produtinho naturais para cuidar esteticamente nos cabelos e da pele. Hoje, porém, iremos falar do uso dessas maravilhas para pessoas com os fios enrolados ou mesmo crespos, e em como os óleos podem ser importantes elementos para ajudar a manter a saúde desses fios.

+ VEJA: Para todas as ocasiões! Inspire-se nos penteados de Any Gabrielly que podem ser reproduzidos em casa

De acordo com a colunista Silvia Nascimento, da Mundo Negro, numa matéria feita em parceria com a Universa, do UOL, os óleos já faziam parte da rotina de beleza das mulheres, pois alguns deles, como o de babosa, são considerados poderosos recursos quando o assunto é crescimento das madeixas das mulheres negras, que por muito tempo, ficaram reféns das progressivas e outros métodos de alisamento dos fios.

Outro óleo ótimo para os cabelos crespos é o de tutano. Sim, acredite se quiser! Extraído da medula óssea do boi, o óleo de tutano é rico em colágeno, substância responsável por selar as cutículas dos fios, deixando-os mais fortes e promovendo um crescimento mais rápido e saudável.

Não poderíamos deixar de citar o famoso óleo de coco por aqui. Novo queridinho, é rico em vitamina E, antioxidantes e ácido láurico, componentes que penetram no cabelo e mantém os fios hidratados e sedosos por mais tempo.

+ VEJA: Flacidez no pescoço: 5 passos essenciais para evitar rugas nesta região e manter a pele viçosa

Por fim, mas não menos importante, iremos falar do óleo de alecrim. De acordo com Silvia, o óleo extraído desta planta, quando aplicado nos cabelos, ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, além de fortalecer o crescimento dos fios.

Mas, como utilizar os óleos? Você pode aplicar algumas gotas dos óleos diretamente nos fios e massageá-los por alguns minutos, ou, por exemplo, adicionar essas mesmas gotas em produtos capilares, como shampoos e condicionadores.

Último acesso: 08 Dec 2021 - 09:30:35 (1043375).