Flacidez no pescoço: 5 passos essenciais para evitar rugas nesta região e manter a pele viçosa

Aprenda cinco hábitos que vão te ajudar a manter esta região tonificada e disfarçar rugas indesejadas

Manequim Publicado quarta 7 outubro, 2020

Aprenda cinco hábitos que vão te ajudar a manter esta região tonificada e disfarçar rugas indesejadas
Aprenda a cuidar desta região e evite o envelhecimento precoce - Freepik

A flacidez no rosto e pescoço é inevitável com o passar do tempo, no entanto, alguns cuidados podem retardar o envelhecimento desta região e ajudam a manter o aspecto da pele madura mais lisa e livre de rugas.

+ VEJA TAMBÉM: Maitê Proença ensina Yoga Facial e revela dicas para manter rosto saudável e rejuvenescido

Quem não quer se submeter a procedimentos como botox e cirurgias plásticas, pode recorrer a tratamentos naturais e simples. Listamos abaixo alguns deles:

Hidrate diariamente

A hidratação é fundamental para manter o viço, maciez e luminosidade da pele. Além destes benefícios, a aplicação diária de hidratante ajuda a evitar o envelhecimento precoce e protege os poros da poluição. 

Aplique protetor solar na região

Médicos dermatologistas já provaram que os raios solares são um dos principais causadores de rugas, manchas e flacidez na pele, por isso, recomendam a aplicação diária de protetor solar, no entanto, a pele do pescoço acaba sendo esquecida por muitos. Não deixe de proteger esta região do sol. 

Massageie a região 

A massagem é uma alternativa excelente para tonificar as regiões flácidas do rosto e pescoço. Movimentos que "esticam" a pela ajudam a disfarçar as linhas nesta região e promovem um lifting natural.

Exercite os músculos faciais e cervicais

Você sabia que nosso rosto tem 57 músculos diferentes? Assim como qualquer outra parte do nosso corpo, podemos exercitar e tonificar todos esses músculos. É possível atingir um efeito push up sobre os músculos faciais e cervicais praticando alguns exercícios faciais. Clique aqui para aprender alguns. 

Faça peeling na região 

O peeling químico é um tratamento um pouco mais invasivo se comparado aos tratamentos citados acima, no entanto, ele é uma das opções mais eficazes para restaurar a pele da região do pescoço. A microdermoabrasão causada pelo procedimento devolve a elasticidade e estimula a produção de colágeno na região. 

Último acesso: 08 Dec 2021 - 09:28:27 (1043368).