Publicidade

Elegante e sensual: tudo o que você precisa saber sobre o procedimento ”foxy eyes”

A médica Raquel Moreira tira as dúvidas sobre os desejados “olhos de raposa”

Saiba tudo sobre foxy eyes com a especialista – Reprodução / Pinterest

Elegante e sensual, os ‘’olhos de raposa’’ são capazes de mudar um rosto completamente – e Bella Hadid, Kylie Jenner, Flavia Pavanelli e Flay são apenas algumas das celebridades que caíram nos encantos do “foxy eyes”. E foi pensando especificamente nesse procedimento, que hoje é queridinho das clínicas estéticas do Brasil inteiro, que a médica Raquel Moreira respondeu algumas questões e dúvidas acerca do tema. Confira:

Publicidade

DO HIT AO PROCEDIMENTO ESTÉTICO
“O procedimento surgiu inspirado no hit da make, de fato”, é o que conta Raquel, complementando que logo as pessoas passaram a querer um efeito mais duradouro que os delineados e cílios postiços. E aí surgiu a técnica que, ao contrário do que muita gente pensa, pode até ser mais duradoura que a maquiagem, mas ainda assim não é fixa e eterna.

AFINAL, COMO TER OS OLHOS DE RAPOSA
“Os procedimentos mais comuns para quem deseja ter foxy eyes são a aplicação de fios absorvíveis aliados à toxina botulínica, ou seja, o famoso botox. Esses fios apresentam a finalidade de levantar alguma parte desejada do rosto”, descreve Raquel. E para a técnica, os fios são inseridos através de pequenos cortes – para a entrada e saída de agulhas – e com o uso de anestésico local. 

SOBRE O PÓS PROCEDIMENTO
“O sangramento é inexpressivo, reduzindo o risco de hematomas e inchaços. Alojados na camada de gordura, os fios são imperceptíveis ao toque e ao olho nu, não causam elevações ou depressões na superfície da face”, é o que explica a especialista.

Publicidade

E QUANTO TEMPO DURA? 
A aplicação causa o efeito imediatamente, restaurando progressivamente o colágeno perdido durante todos os anos que passaram. Mas o resultado geralmente dura cerca de dois anos, que é quando finalmente é absorvido pelo organismo. 

SOBRE VALORES
Segundo a especialista, é necessário uma avaliação, pois alguns casos só conseguem o resultado de “olhos de raposa” com a realização de outros procedimentos ou até mesmo cirurgias, como a blefaroplastia, que reduz a pele enrugada das pálpebras superiores e inferiores ou até mesmo a cantoplastia, que eleva a borda lateral após o abaixamento dessa parte da pálpebra, devido o envelhecimento. 

Agora que você já sabe disso tudo, conta pra gente: faria? 

Publicidade