beleza   / Negras e empoderadas

Influencers falam sobre beleza e feminismo negro em seus canais no YouTube; você conhece alguma delas?

Empoderamento, estética e beleza negra, moda e autoestima são alguns dos assuntos discutidos por essas youtubers

MANEQUIM Publicado quinta 4 junho, 2020

Empoderamento, estética e beleza negra, moda e autoestima são alguns dos assuntos discutidos por essas youtubers
Influencers falam sobre beleza e feminismo negro em seus canais no YouTube - Instagram

O que você entende por colorismo? E lugar de fala? Sabe o que é apropriação cultural? Mas do que nunca, esses temas fortemente ligados ao feminismo negro estão em voga.

Com a onda de manifestações antirracistas ocorrendo principalmente na internet, a Manequim selecionou 5 youtubers maravilhosas que, além de falarem sobre questões como cuidados com o cabelo afro, maquiagem e moda, ainda discutem sobre o empoderamento negro.

Você conhece algumas dessas influenciadoras?

Ana Lídia Lopes

Com mais de 2,1 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, a mineira faz grande sucesso dando dicas de beleza, mas também falando de sua vivência como mulher negra e cristã.

Nátaly Neri

Há quem conheça a youtuber por seus dreadlocks verdes-militar (um dos temas de seu canal, aliás). Mas Nátaly vai muito além disso. Estudante de Ciências Sociais, ela promove discussões em prol da autoestima da mulher negra e explica questões sobre o feminismo negro. Vale a pena conferir!

Rayza Nicácio

Rayza é uma velha conhecida do público que curte conteúdo sobre beleza! Com 1,7 milhão de inscritos em seu canal do YouTube, a influencer ainda dá dicas valiosas sobre autoestima.

Débora Luz

A youtuber é prova concreta de que boa parte da energia feminina está no cabelo! Além de testar frequentemente produtos novos e técnicas de hidratação caseiras, Débora ainda fala sobre comportamento, muitas vezes trazendo convidadas ótimas para seu canal.

Mari Morena

Seu nome já diz tudo, não? A gata que também foca sua produção de conteúdo para o cabelo cacheado, ainda fala sobre veganismo e homossexualidade. Vem ver!

Último acesso: 08 Dec 2021 - 09:20:22 (1042795).