Publicidade

Ju Rakoza ensina a passar máscara de cílios corretamente

O rímel é um dos itens mais populares do nécessaire feminino, mas será que você sabe usá-lo? A top maquiadora Ju Rakoza nos ensinou dicas de ouro!

Tão indispensável quando um bom blush, a máscara de cílios tem lugar garantido no nécessaire feminino. Elas estão em peso nas prateleiras e tem para todos os gostos e necessidades. Na hora de escolher, a maquiadora Juliana Rakoza dá a dica: “A melhor maneira de escolher o rímel é saber a característica do seus cílios – curtos, sem volume, sem curvatura? – para conseguir selecionar o produto certo e chegar ao efeito desejado”. A questão da duração também um dilema: investir ou não uma máscara que seja a prova d’´água? Bem, não há uma resposta exata para isso – tudo depende da ocasião. Para o dia a dia, não é necessário apostar em um rímel que não saia com a água, mas este pode ser a melhor opção no dia de um evento especial, como um casamento. “Essas máscaras podem agredir os cílios por não sair com tanta facilidade e também pode gerar  acúmulo se não for retirada direito de um dia para outro”, alerta a maquiadora.

Publicidade
Dicas da expert
Comece de baixo – bem de baixo!
“Eu gosto de passar a haste bem rente à raiz dos cílios e também fazer movimentos de vai e vem para aplicar produto em todos os pelos e penteá-los”, diz. 
• Não pare na primeira camada
“Mas nada de exageros! Menos é mais”, alerta Ju, que passa duas camadas de máscara nos cílios e garante que faz toda diferença! 

• Curvex amigo
“Para arrasar nos cílios, gosto de primeiramente usar o curvex já para deixá-los bem curvados. Mas é importante lembrar que ele nunca deve ser usado após a máscara de cílios para não quebrar os pelos!” 
Sugestões Manequim:

Avon | Benefit | Jequiti