beleza   / Tendência

Shaggy hair: o corte de cabelo dos anos 70 que você vai querer agora mesmo

Gleici Damasceno e Bruna Marquezine são algumas famosas que já apostaram na trend. 

MANEQUIM Publicado sexta 16 abril, 2021

Gleici Damasceno e Bruna Marquezine são algumas famosas que já apostaram na trend. 
Gleici Damasceno e Bruna Marquezine foram famosas que já aderiram ao haggy hair - Instagram

Mais uma tendência vindo dos anos 70 e 80? Sim! 

Desta vez, a nova trend é de cabelos. O shaggy hair, ou também shag cut, é para aquelas que adoram se expressão através do visual. Quer fugir do óbvio e ainda dar um ar moderninho? Então, se joga no queridinho do momento!

O corte é uma versão modernizada do cabelo que marcou os anos 1970 e segue as mesmas características. Basicamente, ele tem a raiz alta, que emoldura o rosto e costuma vir acompanhado de franja bardot/cortininha.

+VEJA: Transição capilar para os fios grisalhos: como fazer? Hair stylist ensina e cita os cuidados básicos para manter os brancos saudáveis

O próprio nome explica a aparência bagunçadinha e cheia de volume que ele tem. Do inglês, “shaggy” pode significar “desgrenhado” ou “cabeludo”.

+VEJA: Bruna Marquezine usa mesmo vestido de Kylie Jenner e Dua Lipa avaliado em R$ 600

Zendaya, Gleici Damasceno, Bruna Marquezine,  Glória Pires, Cara Delevingne, Klara Castanho e Debby Ryan são algumas famosas que já apostaram na trend. 

Como deixar o cabelo assim? Corte bem repicado, produtos modeladores e secar usando um difusor para dar movimento.  O mais bacana é que o corte vai para quem tem os cabelos longos quanto para os curtos.

Confira as inspirações: 

 

 

 

 

 

 

 

Último acesso: 17 Oct 2021 - 13:47:48 (1044168).