Publicidade

Sombra com efeito molhado, ou ”glossy eye”, toma conta dos olhares das famosas; veja como Cleo usou esta técnica

Veja ainda como reproduzir esta técnica simples que pode deixar seus olhos maquiados ainda mais fabulosos

Sombra com efeito molhado, ou “glossy eye”, toma conta dos olhares das famosas – Instagram / @rowisingh / @hairbycarolinne

O Glossy Eye ou, traduzindo ao pé da letra, “olho lustroso”, é uma técnica de maquiagem que acompanha esta nova fase da iluminação facial.

Publicidade

Você já deve ter visto nas capas de revistas, propagandas ou redes sociais as famosas utilizando maquiagens bem iluminadas, principalmente pele e lábios, algo como um efeito molhado. Mas chegou a vez das pálpebras também refletirem toda essa luminosidade!

+ VEJA: Confira 5 dicas para corrigir as imperfeições nas sobrancelhas de maneira simples e descomplicada

Recentemente, a atriz e cantora Cleo usou suas redes sociais para compartilhar uma foto em que aparece com uma maquiagem simples, mas detalhada com as pálpebras reluzentes. Com uma roupa de ginástica, os lábios nude, sardinhas “fake” e as sobrancelhas selvagens penteadas para cima, o que realmente ganhou destaque no visual foram os olhos.

Como podemos ver abaixo, o tom escolhido para compor a maquiagem foi o rosa, que por cima, ganhou uma camada do “gloss”. Confira a imagem:

Publicidade
Sombra com efeito molhado, ou ''glossy eye'', toma conta dos olhares das famosas; veja como Cleo usou esta técnica
Instagram / @cleo

COMO FAZER O “GLOSSY EYE”?

Para dar o efeito molhado, você pode procurar por algum produto específico que cumpra essa função, ou simplesmente usar um gloss labial incolor, que funcionará tão bem quanto!

Existem três maneiras de você reproduzir o “glossy eye” em casa e sem grandes complicações. A primeira opção é passar a sombra de sua preferência nas pálpebras e, em seguida, aplicar o gloss dando batidinhas leves com o dedo ou com um pincél pequeno. Por fim, você pode aplicar a máscara de cílios e finalizar com um spray fixador de maquiagem. Ele irá ajudar a fazer com que a sombra não derreta.

Publicidade

A segunda maneira consiste em fazer uma misturinha de sombra e gloss em um recipiente separado, ou inclusive no dorso da mão, e então aplicar diretamente nos olhos. E a terceira consiste apenas em aplicar o líquido, sem sombras por baixo. O efeito também fica lindo!

A youtuber Nátaly Neri compartilhou um vídeo em seu canal oficial mostrando como reproduz a técnica. Vale a pena assistir:

Publicidade