Publicidade
Cabelos oleosos: 4 truques para usar nos fios – FREEPIK

Não é todo dia que é possível lavar, secar e arrumar os cabelos. Na correria do dia a dia, é muito comum que nem sempre dê tempo de deixar as madeixas em plena limpeza e com a regularidade que desejamos. Mas, é inevitável, a oleosidade pode vir e virar sua grande inimiga.

Publicidade

Para driblar o aspecto de cabelos sujos, algumas dicas para dar adeus ao cabelo oleoso e te ajudar a desfrutar de fios macios e soltos sem precisar recorrer ao chuveiro! Vem comigo aprender.

+++ Prender o cabelo de forma errada pode levar à queda dos fios; cuidado!

1 – Shampoo a seco 

Só limpa sem fazer espuma e não requer nem 1 minuto. Sim, esse milagreiro existe e é uma versão de shampoo em formato de spray e não faz nenhuma sujeira e nem precisa de água. Basta separar as mechas e aplicá-lo com certa distância para disfarçar a oleosidade e deixar os fios soltinhos.  

Publicidade

Mas atenção: não exagere na quantidade para o cabelo não ficar esbranquiçado e ainda se lembre de que os restos de impurezas continuam depositados ali nos seus cabelos, ele só serve como uma emergência, já que o uso contínuo pode depositar substâncias sólidas nas cutículas dos cabelos e no couro cabeludo, podendo gerar coceiras ou causar dermatite alérgica. 

2 – A velha receita da vovó: talco  

Não tem shampoo a seco? O bom e velho talco também pode solucionar o dilema da madeixa oleosa. Penteie o cabelo, separe algumas mechas e coloque um punhado de talco próximo à raiz. Mas, novamente, lembre-se de não exagerar na quantia para evitar as manchas brancas no couro cabeludo e comprimento.

Publicidade

+++ Cabelos de primavera! Quais cuidados devo tomar com os fios na estação mais florida do ano?

3 – Prenda 

Vale os rabos de cavalo, tranças e coques e o que mais a imaginação mandar. Alguns penteados podem ser perfeitos para disfarçar a sujeira do cabelo e ficarão ainda melhor se feitos após o uso dos produtos.  

Publicidade

Apostar em pomadas modeladoras também pode ser uma boa para disfarçar ainda mais a oleosidade! 

4- Lave apenas uma pequena parte da frente 

Selecione uma parte do cabelo, a parte da frente em especial, e prenda o resto. Na pia mesmo, use água, shampoo e condicionador, enxágue e use o secador de cabelo.  

Publicidade

As dicas funcionam, pode apostar. Mas, não se esqueça nunca de que a água e shampoo são sempre as melhores opções para manter saúde e beleza dos seus fios. 

Até semana que vem!


Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

“Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!”.