Publicidade

Zeca Camargo, Vera Fischer e mais! Confira 10 personalidades que foram afastadas da TV Globo em 2020

Dentre demissões e desvínculos, a onda de afastamentos se deu pela chegada do coronavírus e sua consequente crise

Zeca Camargo, Vera Fischer e mais! Confira 10 personalidades que foram afastadas da TV Globo em 2020 – Instagram

A TV Globo foi uma das grandes empresas brasileiras que sofreu, ou melhor, vem sofrendo um forte impacto econômico devido à crise do coronavírus. Dentre jornalistas, novelistas e atores, grandes figuras da emissora foram demitidas ou tiveram seus contratos fixos substituídos por acordos de serviço.

Publicidade

Veja quem foram as personalidades que deixaram a emissora neste ano de 2020:

ZECA CAMARGO

O jornalista Zeca Camargo, que estava na emissora há 24 anos, foi dispensado no final de maio. Ultimamente, estava a frente do programa É de Casa, exibido aos sábados, mas fez grande sucesso apresentando o Fantástico e o reality show No Limite. Quem aí se lembra? “Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão. Tudo que tenho para dizer – e agradecer – sobre esse novo ciclo está aí”, escreveu Zeca em uma de suas recentes publicações no Instagram.

VERA FISHER

Publicidade

Vera Fischer foi mais uma das estrelas globais que deixaram a emissora durante a quarentena. Após 43 anos na TV Globo, a atriz que participaria da trama Além da Ilusão, próxima novela da seis que substituiria Nos Tempos dos Imperador, em 2021, teve seu contrato cortado no começo deste mês de junho.

JOSÉ DE ABREU

Pelo que tudo indica, o ator de 74 anos não terá seu contrato com a emissora a partir do final do mês de junho. Porém, o artista passará a receber por cada trabalho que fizer na TV Globo. “Já tenho duas novelas”, comentou José em suas redes sociais sobre os trabalhos garantidos.

Publicidade

STÊNIO GARCIA

Nome antigo na emissora, Stênio Garcia foi demitido da TV Globo após 47 anos de contrato fixo. O ator fez grande sucesso interpretando o eterno Bino, em Carga Pesada, ao lado de Antonio Fagundes. Para o jornal O Dia, Stênio revelou sobre o afastamento: “Eu fiquei sem chão. Nunca tive problemas com a emissora e considerava a Globo como a minha casa. Na verdade, ainda considero muito a emissora, onde trabalhei bastante […]. Tenho muito amor, respeito e gratidão pela Globo. Mas, desde 2013, eu não era mais chamado para trabalhar”.

REGINA DUARTE

Publicidade

Após 50 anos de parceria, Regina Duarte foi afastada da TV Globo. O motivo se deve pela confirmação do convite feito pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, para assumir o cargo de Secretária de Cultura. Em maio, porém, Regina também foi dispensada pelo presidente.

AGUINALDO SILVA

O novelista foi uma das primeiras personalidades demitidas pela emissora em 2020, após 40 anos de serviços prestados. Aguinaldo foi responsável por grandes obras transmitidas pela TV Globo, como Tieta, A Indomada e Senhora do Destino. Seu último projeto exibido foi O Sétimo Guardião, em 2018.

Publicidade

ANGÉLICA

A apresentadora Angélica também foi uma das que teve o contrato modificado pela TV Globo, após 20 anos de contratação fixa. Desde março deste ano, a esposa do também apresentador Luciano Huck passou a trabalhar por obra na emissora, o que significa que ela será paga apenas pelos trabalhos pontuais. Angélica, aliás, estava prestes a estrear seu novo programa Simples Assim, mas teve as gravações adiadas por conta do coronavírus.

BRUNO GAGLIASSO

O galã Bruno Gagliasso foi protagonista de diversas produções da TV Globo, como Babilônia, Joia Rara, Sol Nascente e O Sétimo Guardião, citado anteriormente dentre as produções de Aguinaldo Silva. Bruno conta que a decisão pelo fim do contrato foi de comum acordo dentre ele e a emissora. O artista ainda informou que, agora, ele trabalhará para a plataforma de streaming Netflix.

MALVINO SALVADOR

Após 16 anos com cargo fixo na emissora, o ator Malvino Salvador foi uma das personalidades que deixaram a emissora no ano de 2020, mais especificamente no mês de janeiro. Porém, mesmo sem o contrato renovado, a emissora não descarta a ideia de ter o artista de volta para futuras produções. Acho que vamos conseguir visualizar melhor o que isso quer dizer quando a pandemia passar.

BRUNA MARQUEZINE

A atriz de 24 anos iniciou sua carreira artística na emissora, há 17 anos. A demissão que se deu entre o final de 2019 e o começo de 2020, segundo a TV Globo, seu deu pela vontade da atriz de investir em estudos no exterior. Porém, assim como Bruno Gagliasso, a atriz também pode ter seu nome cotado para algumas produções do Netflix.