Publicidade

4 modelos de casaco que você precisa ter no inverno 2015

Para que o frio não atrapalhe seu look, é hora de investir em modelos certeiros de casacos. MANEQUIM te conta quais são eles e onde usar!

Para que os dias frios não sejam motivo para ficar em casa, ou desculpa para vestir o moletom mais antigo do guarda-roupa, desvendamos para você quais são os quatro modelos certeiros que irão bombar neste inverno! 

Publicidade
1. Jaqueta bomber
Ela chegou com tudo no inverno passado e conquistou seu espaço. Esse modelo (ou algo próximo a ele, mas menos fashionista) era usado por pilotos durante a primeira Guerra Mundial para bloquear o frio da cabine do avião. Hoje, essa jaqueta com elástico nas mangas e ar esportivo aparece em versões coloridas, feitas em tecidos mais leves e com várias estampas. Faz uma ótima dupla com a boa e velha calça jeans e combina muito com tênis – ou seja, o resultado final é um look descontraído e perfeito para passear em um parque. 
2. Jaqueta de couro
Não tem jeito, desde os anos 1950 essa belezinha continua na moda e promete nunca sair. A peça é tão versátil que transita entre os guarda-roupas feminino e masculino e também entre os estilos. Mesmo sendo um item clássico do rock n’roll, quem faz a linha girlie também pode apostar sem medo. Do trabalho ao jantar com as amigas, a jaqueta de couro completa a produção com êxito! 

3. Pelo fake
A questão aqui não é o modelo, mas sim o detalhe: o acabemento em pelo falso está com tudo e promete deixar os looks muito mais quentinhos e charmosos. Um casaco com essa textura pode ser a salvação para aquele look festa que você estava quase desistindo por conta do frio. 
4. Sobretudo
Outro clássico que nunca sai de moda e faz sucesso nas regiões mais frias é o sobretudo. A peça é chique, transforma até o look mais básico em uma produção superelegante e garante um visual de trabalho alinhado durante o inverno. Para este caso, vale combinar com calças justas, que garantem um equilíbrio na silhueta, e um sapato de bico fino, que irá alongá-la.