Publicidade

5 maneiras diferentes de usar a minissaia no inverno – sem passar frio

Atemporal e cheia de atitude, essa peça que aquece nossos corações também pode ser usada na estação mais gelada do ano

5 maneiras diferentes de usar a minissaia no inverno – sem passar frio – Reprodução / Pinterest

Símbolo do movimento swinging london – vibrante e efervescente estilo que ia na contramão do conservadorismo britânico, na segunda metade dos anos 60 -, as minissaias nunca mais saíram de moda. Atemporal e cheia de atitude, essa peça combina com todas as estações, incluindo o inverno – e vamos te provar isso agora com as 5 possíveis maneiras de usar a minissaia sem passar frio: 

Publicidade

+++ 60 anos da Lady Di: reproduza looks icônicos com peças que você tem no seu guarda-roupa

1. Meias-calças
A maneira mais tradicional de escapar do frio quando se está com as pernas à mostra é usando meias-calças. O ponto alto desse truque é que você pode dosar o fio de acordo com o frio: para dias mais gelados, fique no fio 80, e para temperaturas amenas, aposte no fio 20. Tudo isso sem ter que abrir mão do charme da minissaia!

2. Botas de cano longo
Uma outra maneira de aquecer as suas pernas do frio invernal é com as botas de cano alto. Além de ficarem super estilosas e até mesmo com uma pegada mais sensual – ficando somente uma pequena parte da coxa à mostra -, esse truque também garante conforto e vai te manter aquecida. 

Publicidade

+++ Cores pastéis e mágicas: Novo tênis é inspirado no Castelo da DISNEY

3. Meias ¾
Se você quer um estilo vintage e colegial, saído diretamente de um colégio britânico de um filme de romance, você precisa experimentar a meia ¾ com a minissaia. Além de proteger suas pernas do frio, essa meia combina muito bem com mocassins e sapatos oxford. 

Publicidade

4. Somente botas
Para um dia com temperaturas não tão baixas, você pode sim tentar a minissaia somente com as botas, desde que você carregue com mais camadas a parte de cima do look – optando por um casaco de lã ou malhas mais quentes. 

Publicidade

+++ Big Collar: como usar as golas que parecem enormes babadores?

5. Sobretudo
Uma maneira de barrar o vento contra as pernas despidas, é com sobretudos longos. Além de ficar extremamente elegante, também tem uma vibe mais moderninha pela assimetria do look – o mini da minissaia e o longo do sobretudo.

 

Publicidade