Publicidade

5 razões para investir em um blazer

Estiloso, clássico e capaz de levantar qualquer produção, o blazer é peça-chave e vale o investimento! Confira

Seja com jeans ou alfaiataria, um bom blazer é sucesso garantido. MANEQUIM te conta quais são as razões que você tem para investir na peça:

Publicidade
1. Disfarçar quadril largo
Os mais alongados são, além de chiquérrimos, um bom truque para quem quer cobrir o quadril. Prefira os que possuem o ombro levemente estruturado e abuse de acessórios como brincos e colares – assim, a atenção fica toda na parte de cima.
2. Look moderno
Apesar de ficar lindo com produções formais, eles também são capazes de modernizar o visual. Com um short jeans, por exemplo, o resultado fica incrível. Para isso, um modelo com lapelas largas é o ideal.
3. Truque de styling
Sabe quando está faltando alguma coisa no look? Um blazer de forro estampado pode resolver isso. Dobrar a manga e deixar os desenhos aparecerem é, sem dúvidas, uma ideia simples e certeira. Peças com botões grandes, que remetem ao estilo navy, também acrescentam charme ao visual. 


4. Versátil
Ter um blazer no guarda-roupa multiplica suas opções de looks. Acredite se quiser, mas é possível usá-lo para o trabalho, para uma festa chique, para passear no shopping… 
5. Atemporal
Ele cabe perfeitamente ao friozinho que está chegando, mas também se adapta aos meses mais quentes. E, por ser um clássico, nunca sai de moda e você vai usar por várias temporadas sem enjoar.