Publicidade

6 ideias para versatilizar a camisa jeans

Indispensável no guarda-roupa feminino, a peça é versátil e democrática!

O jeans é o material queridinho do guarda-roupa feminino, mas além das calças, o material também dá forma a outras peças que também são indispensáveis, como a camisa jeans. A peça chegou com força nas produções femininas e nunca mais saiu de moda por um único motivo: é democrática e versátil como poucas outras roupas conseguem ser. De mangas dobradas, vai ao cinema, fechada até o último botão e com um maxicolar, ao trabalho. Por isso, se você ainda não investiu em uma, agora é a hora! Anote as dicas da consultora de estilo Danyla Borobia para arrasar:

Publicidade
1. Usada como terceira peça
“É possível trocar o cardigã, o blazer ou até mesmo um casaco por uma camisa jeans aberta por cima, tornando o look despojado para circular por diversas ocasiões. Compor com calças, shorts, saias e vestidos também é uma opção. Para deixar o look original, dê um nó nas duas pontas da camisa”, explica a expert. 

2. Com peças glamourosas
“Não é preciso ter medo de misturar materiais, cores, caimentos e estilos”, afirma Danyla. Por isso, ouse e componha looks com peças poderosas, como saias com aplicações, paetês e até vestidos nobres. O resultado é fashionista!

3. Saia lápis
A saia que possui um ar social, ganha bossa com a camisa jeans. A peça pode ser usada como terceira peça ou até amarrada na cintura para garantir um visual descontraído. 

4. Jeans & Jeans
As produções total jeans são certeiras! “A forma mais moderna é pensar em lavagens diferenciadas, pesos variados (peças finas com mais grossas, delicadas com destroyed) e acessórios poderosos para arrematar e sofisticar o look” explica a consultora. 

5. Misture texturas
O mix de texturas deixa qualquer look mais antenado. O jeans criar um contraste interessante com o romantismo da renda, por exemplo, ou completar uma produção mais rock n’roll com ajuda do couro. 

6. Não tenha medo de ousar
“Amarrar a camisa na cintura pode transformar um look monótono em divertido e jovem; usar com sobreposições de cardigãs, casacos ou tricôs, sempre fechados no colarinho rendem looks mais elegantes e ao mesmo tempo despojados, sendo aceitos em diversas ocasiões. Prove composições inusitadas, sinta o que o look lhe traz e versatilize o seu guarda-roupas. Nada melhor do que usarmos peças que amamos em diversas ocasiões, sem enjoar e sentir-se com a autoestima lá em cima”, conclui Danyla Borobia.