Publicidade

7 looks vintages de Xuxa que provam que a moda dos anos 80 e 90 está de volta

Botas de cano alto, maxi golas e outras tendências podem ser usadas nos dias atuais

Looks de Xuxa nos anos 80’s e 90’s poderiam facilmente ser usados nos dias atuais – Reprodução / Pinterest

A rainha dos baixinhos, ou simplesmente Xuxa Meneghel, é uma das celebridades que mais fazem – e já fizeram – sucesso no Brasil. Desde o seu programa “Xou da Xuxa”, estreado em 1986, a cantora se tornou o ícone fashion e cada peça usada se tornava rapidamente uma “tendência de moda”

Publicidade

+++ Diretamente da mala de Eliana: confira detalhes dos looks escolhidos para a viagem com destino ”secreto”

Mas quem acha que essa influência toda ficou nos anos 80’s e 90’s, saiba que muitas das produções feitas pela loira naquela época também fazem sucesso até os dias atuais! Confira e depois nos conte: se pudesse pegar um desses 7 looks emprestado, qual seria? 

+++ Relembre os vestidos de noiva de 5 celebridades que optaram por casamentos discretos

Looks com jaqueta de couro e camiseta básica

Publicidade

A jaqueta de couro junto à camiseta básica é uma produção que perdura até os dias atuais. Muito usada no inverno, essa produção é simples, atemporal e cheia de atitude. 

Blazer com botas de cano alto

Publicidade

O blazer como vestidinho mini fica simplesmente divino com botas de cano alto. Essa é uma tendência que conquistou o coração de todo mundo há um tempo e continua em alta até então. 

Camisa branca com maxi golas

Publicidade

A camisa branca é uma peça que não sai de moda NUNCA. Porém, ela tem um charme adicional quando conta com as maxi golas – ou golas maiores, como explicamos nesta matéria

Ombreiras

Publicidade

Outra tendência que vem forte são as ombreiras. Trend dos anos 80’s, é responsável por trazer uma forte personalidade e poder para qualquer look. 

Mangas bufantes

As mangas bufantes trazem um ar mais romântico ao look, e são extremamente vintages! Fazem tanto sucesso hoje quanto faziam há 40 anos atrás. 

Jeans

Outra peça queridinha de todas as décadas, é a jaqueta jeans! Por essa razão ela não podia faltar nessa lista. 

Maxi scrunchie

As scrunchies chegaram devagarinho: em tamanhos pequenos e médios. Mas não demorou muito para a moda da vez serem as scrunchies gigantes – como explicamos aqui nessa matéria. Mais uma moda que já era usada por Xuxa naqueles tempos.