Crochê-mania! Para além dos detalhes nas peças, o crochê vem como elemento principal e traz um ar romântico para o look – Fotos: Ariana Lima / Gabriel Bertoncel
Tudo o que é handmade faz o maior sucesso em tempos de alta tecnologia. E o crochê é a técnica do momento, que contrapõe seu estilo romântico à urbanidade do street wear. O resultado está nas ruas!
SHOW DE VERSATILIDADE
A blusa de comprimento alongado e ponto fantasia, que é todo vazado, vai bem a qualquer lugar sobreposta a vestidos, macaquinhos, camisetas com short, saia ou calça. E tem mais: ela é uma ótima e linda saída de praia!
Foto: Ariana Lima/Gabriel Bertoncel
LOOK ENSOLARADO
Bem informal e com barra assimétrica, a blusa tem pontos bem abertos e exige o uso de um top ou camisete por baixo, que pode ser tom da pele se for o caso de destacar bem o trabalho da blusa ou de uma cor contrastante, em proposta mais ousada e moderna.
Foto: Ariana Lima/Gabriel Bertoncel
CONJUNTO VINTAGE
O tom meio roxo meio rosa antigo chama-se cupcake (Pingouin) e aqui parece dar forma a um vestido, mas, na verdade, é conjunto de saia e blusa, o que agrega versatilidade ao guarda-roupa. As peças são feitas com fio duplo e, no acabamento, tem lastex para dar elasticidade. No busto, a dica é colocar bojo para biquíni.
Foto: Ariana Lima/Gabriel Bertoncel
LONGO PARA O TODA HORA
No corpo inteiro, a sequência de pontos é uma só. Variação apenas nos babadinhos das cavas e no babadão da barra. O comprimento é bacana, porque permite usar com sandália alta ou baixa, a depender da ocasião, mas é um modelo complicado para quem tem quadril largo.
Foto: Ariana Lima/Gabriel Bertoncel
SEXY GIRL
A frente única de crochê é um clássico: é uma espécie de um quadrado que abre em V em um dos lados; o outro forma o bico da frente e os outros dois amarram atrás. Siga os diagramas (Caderno de Moldes) para fazer o lindo desenho.
Foto: Ariana Lima/Gabriel Bertoncel
EFEITO VAZADO
Ele pode ser usado para passear, mas, originalmente, é uma saída de praia, por isso a faixa na cintura vazada e sem forro. A blusa segue mais justinha, mas, na saia, o número de pontos aumenta na largura para ficar tipo evasê.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade