moda   / De olho nas Olimpíadas

Do salto ornamental para os tricots: saiba quem é o medalhista que tricotou nas Olimpíadas

Além de ser talentoso, o atleta também é dono da medalha de ouro e de um bom coração!

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado segunda 2 agosto, 2021

Além de ser talentoso, o atleta também é dono da medalha de ouro e de um bom coração!
Afinal, quem é o atleta que estava tricotando nas arquibancadas das Olimpíadas? - Reprodução / Twitter / @Olympics / Instagram / @madewithlovebytomdaley

Tom Daley, medalhista no salto ornamental, pode até ter sido o ganhador do ouro nessa Olimpíada, mas fomos nós quem ganhamos em conhecer um outro lado do atleta: o do rapaz de 27 anos que tricota, crocheta e costura, e ainda vende suas peças, revertendo a renda para a campanha “The Brain Tumor Charity”, uma instituição de caridade com foco em pesquisas de combate aos tumores cerebrais. 

+++ Estilo skatista: saiba mais sobre a moda de Rayssa Leal, medalhista dos Jogos Olímpicos

O jovem chamou a atenção da internet quando foi flagrado nas arquibancadas das competições, tricotando - primeiramente uma peça roxa e logo em seguida, uma espécie de suéter com o símbolo das Olimpíadas. Confira:

 

 

Em um vídeo compartilhado na página oficial das Olimpíadas, Tom revela que “a única coisa que manteve minha sanidade ao longo de todo esse processo foi meu amor por tricô, crochê e costura". A técnica além de ser relaxante e fazer bem a saúde mental do atleta, também serve para causas sociais, como falamos no início do texto. Em uma página do Instagram - @madewithlovebytomdaley -, o atleta divulga seus trabalhos, que têm a renda revertida para a campanha "The Brain Tumor Charity"

Tom não tem limites quando o assunto é dom artesanal: ele tricota e crocheta desde roupas adultas e infantis até peças para decoração. Confira alguns dos trabalhos do atleta:

 

 

 

+++ Protesto contra sexualização no esporte: ginastas alemãs mudam o uniforme em Tóquio, trocando os collants cavados por calças confortáveis 

 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 22:48:53 (1044870).