Publicidade

Invista nos detalhes! Confira 5 truques de moda fáceis para sair do básico já!

Dobras as barras das calças e mangas dos blazers são algumas das recomendações

Invista nos detalhes! Confira 5 truques de moda fáceis para sair do básico já – Photo by Joshua Sammer/Getty Images for Special Day Frankfurt / Photo by Dia Dipasupil/Getty Images

Com o passar dos anos, descobrimos que a moda simplesmente não tem regras. Porém, existem, sim, as peças que valorizam não somente o nosso corpo, mas a nossa personalidade.

Publicidade

+ VEJA: Eleita a mulher mais sexy do ano, Iza faz releitura do look de Audrey Hepburn na semifinal do The Voice Brasil

+ VEJA: Ex-pedreiro vence concurso de modelos depois de ser descoberto em shopping

E essas peças, por mais básicas que possam ser, ganham um significado e formato particular quando os detalhes recebem uma atenção especial. Por isso, hoje, baseados nas dicas de moda compartilhadas no perfil oficial na marca de roupas Auranuda no Instagram, nós da Manequim vamos mostrar como deixar o visual mais estiloso a partir de dicas simples. Confira:

1 – DOBRAR A BARRA DA CALÇA

Publicidade

Dobrar a barra da calça é uma dica que vale para quase todos os modelos da peça, seja ela mais larguinha, como a mom jeans, ou mais justa, como uma skinny. Além de valorizar o sapato, ela ainda dá ao visual um ar mais despojado.

2 – DOBRAR A MANGA DO BRAZER

O blazer é uma peça que geralmente passa formalidade. Porém, dobrar a manga desta roupa, assim como a barra da calça, dá ao blazer um tom mais informal, mas sem perder a elegância. Você pode combinar a peça com uma camiseta básica e uma calça jeans ou mesmo um vestido, se você gosta de um ar mais romântico.

Publicidade

3 – COLOCAR A BLUSA POR DENTRO DA CALÇA/SHORTS/SAIA

Colocar a blusa para dentro da calça, shorts ou saia, além de diferenciar o visual e o caimento da peça de cima, ainda valoriza a parte superior da debaixo. Você ainda pode incrementar o visual com um cinto, que será o centro do look.

4 – USE E ABUSE DOS ACESSÓRIOS

Publicidade

De acordo com a Auranuda, os acessórios são responsáveis por dar direcionamento ao visual, ou seja, escolha peças, dentre bolsas, brincos, anéis e pulseiras, que têm a ver com a sua personalidade e se jogue!

5 – INVISTA EM UMA TERCEIRA PEÇA

Blazers, sobretudos ou kimonos mais leves são algumas opções de terceiras peças que ajudam a dar um outro ar para o look e sair do básico. Se você está com um visual monocromático, essas são roupas que podem te ajudar e muito.

Publicidade