Publicidade

Look total jeans: aprenda a combinar peças do material mais democrático do guarda-roupa

Com um ar fashionista, as produções com mais de uma peça jeans podem tirar seu look do dia do óbvio

O jeans é definitivamente o material queridinho do guarda-roupa feminino (e do masculino também). É difícil encontrar alguém que não use ao menos uma peça no dia a dia e não a tenha como xodó, afinal, poucas roupas conseguem ser tão versáteis como uma calça jeans que vista perfeitamente. 

Publicidade
Além de terem passe livre para inúmeras ocasiões e estarem disponíveis em tantos modelos, é possível combinar jeans com jeans sem errar! E, se há algum tempo você tinha dúvida dessa combinação, hoje pode apostar: ela aparece até mesmo nas passarelas. 
Dicas de ouro:
Para não cair no óbvio, faça combinações com diferentes tipos de lavagens. Optou por uma calça escura? Coloque uma camisa ou colete do material com tonalidade mais clara. Isso tira a monotonia até da produção mais básica.
No trabalho
O combo calça + camisa jeans é certeiro para a ocasião. Além do truque de misturar tons, capriche em acessórios poderosos, como maxicolares (que ficam um charme quando colocados sobre uma camisa toda fechada). 
No fim de semana
Fez sol? Saias e shortinhos também são boas escolhas para serem combinadas com camisas, que podem receber um toque fun com aplicações ou estampas, ou coletes, que ganharam espaço e ajudam a dar bossa aos looks. 
Cuidados:
Para que a produção não fique muito pesada, vale encontrar um ponto de equilíbrio. Por exemplo: se você não conseguiu se sentir bem com uma combinação inteira feita de jeans, experimente misturar outras texturas. Uma blusa de seda pode ser o meio termo entre uma calça e uma jaqueta jeans, que foi hit absoluto nos anos 1980.