moda   / Mês das noivas

Os véus de noiva das famosas mais impactantes de todos os tempos

Marina Ruy Barbosa usou um belíssimo véu Dolce & Gabbana no casamento com Alexandre Negrão

MANEQUIM Publicado quarta 5 maio, 2021

Marina Ruy Barbosa usou um belíssimo véu Dolce & Gabbana no casamento com Alexandre Negrão
Marina Ruy Barbosa usou um belíssimo véu Dolce & Gabbana no casamento com Alexandre Negrão - Instagram

O vestido de noiva é um dos sonhos de qualquer mulher após receber o pedido de casamento. Mas, outro item não pode ficar de lado. Seja curto, médio, longo, o véu de noiva nunca sai de moda e está sempre em alta nas cerimônias de casamento.

+VEJA: Príncipe Harry deu anel de noivado de Diana para William e Kate Middleton, diz site

O véu de noiva traz um significado religioso e usá-lo é uma tradição de muitos anos. Na religião, o véu representa a noiva como uma pessoa cheia de pureza. Atualmente muitas noivas só usam o véu no momento da cerimônia religiosa. Entretanto, o véu na entrada nupcial é um dos pontos mais marcantes. Confira nossa lista dos véus de noiva mais impactantes de todos os tempos.

+VEJA: Mês das Noivas: Famosas que fugiram do branco e se casaram com vestidos divertidos e cheios de cor

Rainha Elizabeth II

A Família Real possui uma longa tradição de usar véus nas cerimônias. O vestido da Rainha Elizabeth II  teve o toque de um véu de tule, preso por uma tiara franjada de diamantes, arrematado por uma cauda de 4 metros.

Rainha Elizabeth II

 

Princesa Diana

O icônico vestido da Princesa Diana foi desenhado pelo marido e mulher David e Elizabeth Emanuel. Para completar, o véu de Lady Di era tão longo que mal coube na carruagem até a igreja! A peça estava presa por sua tiara e sendo ainda mais longo do que a cauda, o véu usou no total 140 metros de tule, que ocupou todo o comprimento da igreja.

Princesa Diana

Kate Middleton

O véu da Duquesa de Cambridge foi feito de tule de seda cor marfim, com borda de flores bordadas à mão. Desenhado por Sarah Burton, da Alexander McQueen, media quase 3 metros e foi afixado por uma tiara Cartier emprestada pela própria Rainha.

Kate Middleton

Meghan Markle

Outro véu de noiva esplendoroso foi o de Meghan Markle. A  Duquesa de Sussex escolheu um tule de seda e media 5 metros. Foi arrematado com bordado feito à mão de flores diferentes, em fios de seda e organza – uma homenagem a cada um dos países do Commonwealth.

Meghan Markle

Kim Kardashian

Para acompanhar um vestido Givenchy avaliado em 500.000 dólares (por volta de 1,1 milhão de reais, na época), Kim Kardashian só poderia usar um véu à altura no seu casamento com Kanye West, na Forte di Belvedere, na cidade de Florença, Itália.

Kim Kardashian

Marina Ruy Barbosa

A atriz e ícone da moda, Marina Ruy Barbosa, escolheu look da grife Dolce & Gabbana para subir ao altar. O modelo foi feito com exclusividade para a atriz usar na cerimônia de casamento com Alexandre Negrão. Super clássica e romântica, Toda a produção foi feita em Milão, pelos estilistas da marca: Domenico Dolce e Stefano Gabbana.  O véu era bem rendado, e começava logo no penteado simples e sofisticado da noiva. Para completar, flores brancas no cabelo que combinavam com as rosas do buquê e com a decoração do evento.

Marina Ruy Barbosa

Último acesso: 26 Jul 2021 - 02:07:41 (1044301).