Publicidade

Saiba como apostar na tendência athflow, que mistura peças esportivas e sociais

Influencer Isabela Crociolli mistura itens elegantes e confortáveis do guarda-roupa e é uma tendência inspirada nas mudanças da pandemia em nosso dia a dia

Ath-Flow foi apontada com a maior tendência de 2021 – Reprodução/ PINTEREST/ Instagram

O período de isolamento social trouxe muitas mudanças de hábito para o nosso dia a dia, inclusive na hora de nos vestirmos. Passar mais tempo em casa, até mesmo trabalhando, fez com que a busca pelo conforto aumentasse. Ao mesmo tempo, tornou-se necessário parecer mais arrumada por conta das famosas calls –  chamadas de vídeo online –, seja para reuniões profissionais, seja para interagir com amigos e parentes que moram longe.

Publicidade

A partir de tantas transformações, surgiu o ath-flow, nova tendência fashion. A proposta é simples: manter o conforto com o qual nos acostumamos nos últimos meses, sem deixar de lado a sofisticação e os looks mais chiques e sociais.

+++ 5 combinações com a cor lavanda para você ousar nesse inverno

“Após mais de um ano de pandemia, a mudança do mundo logicamente refletiu no guarda-roupa e todos se adequaram ao momento atual. A expressão ath-flow significa ‘ath’, de athleisure, traduzido como esporte e lazer em inglês, e ‘flow’, de fluir. Mesmo que você nunca tenha ouvido falar na trend, provavelmente você já a conhece e até explorou um pouco dela recentemente”, explica a influencer fashionista Isabela Crociolli.

Publicidade

O relatório de tendências mais recente da Pinterest, que usa seu banco de dados de mais de 400 milhões de usuários, destacou o ath-flow como uma das maiores febres do ano. A ideia é trazer um estilo um estilo esportivo e confortável, mas que não tenha as características típicas de streetwear como se via até então.

+++ Coco Chanel revolucionou a moda: relembre como eram as roupas antes da estilista e como ficaram após suas criações

Publicidade

“Sou muito adepta dessa nova onda de roupas casuais. As roupas confortáveis com tecidos macios já estavam em alta antes da pandemia, mas, agora, elas estão com tudo por serem funcionais. Além disso, é um outfit com um ar de elegância, sempre que for preciso investir em sofisticação”, diz.

COMO USAR

Na prática, o estilo mistura peças como como macacões, conjuntos de moletom, vestidos, trench coat, blazer, salto e tênis. Roupas confortáveis, com tecidos leves e macios e que possibilitam combinações arrumadinhas. 

Publicidade

+++ Meia-calça colorida é aposta para inverno 2021 e nós vamos te mostrar o porquê

“O conforto será prioridade daqui para frente, mas ainda nos importamos com uma boa aparência. É essa vaidade que a trend resgata”, avalia Isabela. “É uma aposta certeira para o inverno, que está chegando aí, pois veremos casacos, jaquetas e sobretudos mais largos e volumosos, mas, dessa vez, surgindo com materiais mais bem rebuscados. A alfaiataria tem espaço garantido.” 

 

Publicidade

PALETA DE CORES

Entre os tecidos que se destacam estão o linho, algodão, tricô e cashmere, que conferem um toque suave, assim como panos fluidos e esvoaçantes, que inspiram leveza. Na paleta de cores do ath-flow, os tons neutros são os mais populares.

“Tonalidades básicas, como o bege, branco, off-white, preto e cinza, são simples de combinar e os que mais fazem sucesso. Mas incluir cores marcantes também faz parte do estilo. Verde e vermelho-cereja estão dominando as últimas coleções e certamente podem ser incluídas nas produções”, indica a influencer.
 
Assim, essa nova tendência acaba sendo uma mistura de outras que já conhecemos, como o loungewear. “É só unir uma peça de cada estilo, fazendo com que os itens fiquem harmônicos. O que realmente importa é que você se sentir bem e arrumado, independentemente de estar em casa ou não”, finaliza.