Publicidade
Truques e dicas de como misturar o clássico com o moderno – Reprodução / Pinterest

Quando o assunto é ser clássica e ao mesmo tempo moderna, abusando de looks cheios de personalidade, é quase certo que estamos falando de Letizia Ortiz Rocasolano, ou simplesmente a rainha da Espanha. Através da análise de seus looks percebemos que ela é praticamente especialista na arte do equilíbrio – montando looks harmoniosos que trazem tendências novas, sem deixar o clássico para trás. Essa combinação é a perfeição para se inspirar em novos looks para o seu trabalho.

Publicidade

+++ Três truques de estilo para inserir o vestido de corte reto no seu dia a dia

1. SAINDO DO ÓBVIO
Uma das produções mais conhecidas nos looks de escritório, é o conjuntinho de alfaiataria: blazer + calças cigarretes. É interessante lembrar que no tradicional, convencional e clássico, podemos mais do que nunca ousar e trazer o look para a atualidade, com um ar mais moderno – saindo do óbvio. Nessa produção da Letizia, por exemplo, houve uma ousadia na escolha da paleta de cores – ou simplesmente nas duas cores: uva e off white. Peças clássicas + tendências modernas = perfeição.  

+++ Botas de um jeito que você NUNCA viu: Jordanna Maia ensina como combinar cada tipo desse calçado com looks MARAVILHOSOS

Publicidade

2. ROSA PINK NO ESCRITÓRIO
Durante muito tempo, cores vibrantes e fortes – como o rosa pink – eram praticamente abolidas do vestuário de trabalho. Isso porque os looks deveriam ser totalmente sóbrios e com tons mais neutros. Mas os tempos são outros e hoje em dia o rosa pode sim fazer parte do seu guarda-roupa office. A dica é equilibrar com peças de tons neutros, trazendo uma seriedade à produção sem perder a personalidade. 

3. ALFAIATARIA COM SIMPLICIDADE
Olha essa calça azul marinho de alfaiataria com vinco frontal! Claro que quando pensamos em uma peça para complementar esse look, logo vem à cabeça um terninho. Porém, veja como fica simplesmente divino uma blusa simples e larguinha, trazendo uma sofisticação – especialmente pelo tamanho da manga alinhado à barra da blusa. 

Publicidade

4. SOBRIEDADE E SOBREPOSIÇÕES
Eu sei que falamos logo ali acima que looks com cores totalmente sóbrias não são mais uma regra para looks formais de trabalho; porém, isso não significa que esses tons não sejam elegantes e muito usados no dia a dia. O exemplo perfeito é essa super produção de Letizia: para não ficar extremamente formal, consequente o look sóbrio monocromático, ela opta por um sobretudo de lã e uma calça mais justa. 

Publicidade

5. ALL RED 
Outro exemplo de produção equilibrada e cheia de personalidade, é esse look. Note como apesar das cores serem vibrantes, e a produção ser totalmente vermelha – em um tom aberto e vivo -, há uma elegância pela escolha das peças: a blusa com mangas longas, a calça pantalona de alfaiataria com cinto e o clássico scarpin.

6. SAIA LÁPIS COM CAMISA RICA EM DETALHES
Nessa produção da rainha podemos ver diversos detalhes do look: a saia lápis simples, elegante e na altura dos joelhos, dá total abertura para uma camisa mais dramática – com mangas bufantes, renda e até mesmo transparência. Note o truque de estilo: toda a parte inferior do look – bolsa, saia e salto – são da mesma cor, contrastando e dando um protagonismo à camisa. 

Publicidade