Publicidade

Tapete vermelho: amarelo aparece em peso nos looks das famosas

Pretinho básico? Que nada! O tom da vez é o amarelo! Confira quem apostou no tom para desfilar pelo tapete vermelho na noite de ontem (20) durante o Emmy Awards

Foi-se o tempo em que glamour era sinônimo de longos vestidos vermelhos, ou até mesmo o pretinho básico infalível. Agora, as celebridades ousam sem medo e apostam em cores vibrantes para comparecer aos eventos noturnos. Ontem, durante o Emmy Awards, algumas atrizes mostraram que dá para ficar impecável com tons de amarelo, por exemplo. A cor divide opiniões e é cercada de mitos. Afinal, loiras podem usar? Como acertar no modelito ideal? A consultora de imagem Gisele Mehl nos ajudou nestas questões! Confira:

Publicidade
– Loiras podem usar amarelo sem ficarem apagadas?
Segundo Gisele, sim! “Kate Hudson acabou com esse mito no filme ‘Como perder um homem em dez dias’. Como esquecer a loira naquele figurino maravilhoso?”, lembra Gisele. Para não errar, quem tem cabelos claros deve apostar nos modelitos mais vibrantes.
– Como escolher o vestido amarelo perfeito?
Gisele explica com bom humor que, mais do que pela tendência, você deve se sentir bem vestindo a tonalidade. “Se não você acabará se sentindo como um jogador da seleção”, brinca. Para a consultora o amarelo é uma cor que pede atitude, portanto você deve escolher o vestido que mais te encante e te faça se sentir bem. No mais, basta testar todas os tons e ver qual se adapta melhor ao seu tom de pele; hoje as marcas disponibilizam inúmeras opções, do cítrico ao mais discreto, permitindo que todas as mulheres possam ter um amarelo para chamar de seu. 
– Morenas e negras podem abusar da cor sem medo?
“Morenas amareladas devem ter um cuidado extra, mas nada que uma base ou um pó bronzeador não dê jeito. Com delicadeza pra não ficar fake”, diz Gisele. 
– Como escolher o vestido amarelo perfeito para o dia e para a noite? Quais os detalhes fazem a diferença?
“Durante o dia, a vantagem do amarelo é permitir um look mais colorido, mais verão. Permite combinações diversas de calçados e bolsas com color bloking de duas ou mais cores. Já para a noite, pede uma combinação mais elegante, monocromática, permitindo preto, nude, prata, dourado, tons terrosos ou o próprio amarelo. Um de cada vez, é claro”, explica. 
– Para finalizar a produção, como escolher a maquiagem ideal?
Do bocão ao olhão caprichado, você pode tudo! “Apenas fuja a todo custo de uma pele amarelada”, indica Gisele. A atriz Taylor Schilling,por exemplo, arrasou com seu modelito Stella McCartney e completou a produção um um batom alaranjado – o que garantiu o toque especial que faltava no look!

Confira na galeria os looks amarelos usados no Emmy e dois painéis elaborados por Gisele Mehl para acrescentar o tom em looks diurnos e noturnos: