Publicidade

Veludo chique: maneiras de usar o tecido em ocasiões formais

Queridinho do inverno e com um ar naturalmente elegante, o tecido é uma ótima opção para arrasar em casamentos

O toque macio e o visual molhado do veludo estão de volta. O tecido é um clássico do inverno, por ser nobre e elegante, é uma boa opção na hora de confeccionar um vestido de festa. Para não errar no modelito, separamos algumas dicas espertas que você deve seguir para garantir que o look fique atual:

Publicidade
1. Fendas
Principalmente se o vestido for invernal, com direito a mangas longas, aposte na fenda para quebrar a seriedade e dar um toque sensual. 
2. Mix de texturas
O modelito não precisa ser necessariamente inteiro feito em veludo. Detalhes em outros tecidos, como tules ou rendas, podem gerar um resultado interessante. 
3. Modelagem
Apesar de ser um dos queridinhos dos meses frios, os vestidos de veludo podem ganhar bossa com recortes ou decotes profundos – inclusive nas costas. Quem mora em regiões onde o inverno não castiga, pode seguir por esse caminho; o resultado é chique e moderno na medida certa. 
4. Cores
O preto é certeiro e o vinho está em alta, mas nada impede de compor um look igualmente elegante com cores vibrantes. O verde esmeralda, por exemplo, é uma boa opção para casamentos e festas de formatura. 
5. Estampas
O veludo já chama atenção por si só. Mas o efeito molhado pode ser incrementado com ajuda de diferentes padronagens. 
Preservação
Depois de usar seu modelito, é importante preservá-lo corretamente para que você arrase igualmente nas próximas ocasiões. Higienize a peça com sabão neutro e ajuda de uma escovinha macia (sempre escove para o mesmo sentido!) e deixe secar em um local com sombra.