Publicidade

Vestidos de Noiva: veja a evolução dos modelos ao longo dos últimos 100 anos

Video mostra como os vestidos de noiva se transformaram de 1915 a 2015

Veja como os vestidos de noiva se transformaram nos últimos 100 anos – Reprodução

Assim como diversas peças de roupas, os vestidos de noiva não escaparam das transformações com o decorrer dos anos e o canal MODE, no YouTube, resolveu retratar a evolução desta peça entre os anos de 1915 a 2015. 

Publicidade

Eles podem variar de bufantes a calda sereia, decotados ou recatados, de renda ou linho, de manga longa ou tomara que caia, entre outras variações, no entanto, nos últimos 100 anos a tendência não mudou em relação a sua cor. 

O branco nos vestidos de noiva é uma tendência que grande parte, ou quase todas as noivas não dispensam, e a escolha desta cor não é a toa: os vestidos de noiva branco surgiram como um símbolo de pureza, inocência ou até castidade e sofreram grande influência do casamento do imperador francês Napoleão Bonaparte e sua esposa, Josefina, que em 1804 escolheu um vestido de linho branco para seu casamento. 

Outra importante influência para as cerimônias de matrimônio ocidentais, foram os casamentos da realeza britânica. A rainha Elisabeth casou-se em 1947 com um modelo seda com mangas compridas e aplicações de perolas e cristais. Quase quatro décadas depois, em 1981, a princesa Diana ganhou os holofotes com seu vestido feito de seda de tafetá, cheio de volume nos ombros e aplicação de 10 mil perolas e cristais.  Em 2011, não muito tempo atrás, Kate Middleton subiu ao altar com um modelo decotado, com renda e mangas compridas, que se tornou um dos mais copiados da época. Por último, Megan Markle casou-se com um modelito romântico, moderno e minimalista com decote canoa e brilho opaco que escondeu detalhes meticulosos e demorou mais de 3600 horas para ser confeccionado pela estilista Clair da Givenchy.

Evolução dos vestidos de noiva nos ultimos 100 anos
YouTube/Mode
Evolucao dos vestidos de noiva nos ultimos 100 anos
YouTube/ Mode

 

Publicidade

 

 

Evolucao vestidos de noiva nos ultimos 100 anos
YouTube/ Mode

 

Publicidade

 

Evolucao vestidos de noiva nos ultimos 100 anos
YouTube/ Mode
Evolucao vestidos de noiva nos ultimos 100 anos
YouTube/ Mode
Evocao dos vestidos de noiva nos ultimos 100 anos
YouTube/Mode

Publicidade