Publicidade

Xô doenças! Nutricionista ensina como fazer suco especial para aumentar a imunidade

A especialista também deu algumas dicas sobre os alimentos que precisam ser consumidos para que a defesa do corpo aumente

Suco para aumentar a imunidade – Pixabay

A preocupação do mundo inteiro é a pandemia do coronavírus (COVID-19). Apesar de não ter como prevenir a doença, nem o seu agravamento, é preciso aumentar a imunidade para afastar outras enfermidades e não precisar ir ao hospital, onde podem estar vários contaminados. 

Publicidade

Pensando nisso, a nutricionista Juliana Vieira elencou alimentos podem ajudar a turbinar as defesas de qualquer organismo. “O ideal são frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate; além de brócolis, couve, pimentão verde e vermelho, que são ricos em vitamina C. O gengibre, própolis, cúrcuma, ativam os passos iniciais da resposta imune também”, recomenda a profissional. 

Mas engana-se quem pensa que só comendo esses alimentos tudo ficará as mil maravilhas. De acordo com a especialista, é preciso também evitar alguns componentes que diminuem a imunidade do corpo e que podem causar danos à saúde intestinal. 

“Evite alimentos doces, gordurosos, fast e junk foods. Beber pouca água e dormir mal são ações que podem reduzir a imunidade”, afirma. 

E de brinde, a nutricionista ainda deixou uma receita deliciosa e fácil de fazer de um suco que tem tudo para aumentar a imunidade.

Publicidade

Ingredientes

1 beterraba

1 maçã

Publicidade

2 cenouras

1 limão 

Água

Publicidade

Modo de preparo:

“Corte a beterraba em rodelas e bata no liquidificador com um pouco de água. Misture bem. Eu, particularmente, não uso a peneira para poder aproveitar as fibras dos alimentos. Separe e guarde na geladeira enquanto bate no liquidificador, com água, o limão, as cenouras e a maçã. Misture tudo e o ideal é meia hora antes do café da manhã, em jejum”, revela a profissional.

Publicidade