Publicidade

Graciele Lacerda ressalta importância de não haver restrições em reeducação alimentar: ”Tem que ser leve”

A influenciadora fitness, formada em Educação Física, reforçou que restrições alimentares em excesso não fazem bem

Graciele Lacerda fala sobre importância de reeducação alimentar consciente – Instagram/ @gracielelacerdaoficial

Graciele Lacerda dividiu com os fãs, na noite desta segunda-feira, 5, os benefícios de manter uma alimentação balanceada e sem restrições. Embora muita gente acredite não se tratar de um método eficaz para a perda de peso, a influenciadora fitness lista as vantagens da reeducação alimentar e ressalta que restrições alimentares em excesso não fazem bem.

Publicidade

 “Viver de dieta não é bom. Esquece dieta, gente. Não precisa estar sempre de dieta. A gente precisa aprender a comer corretamente. Não precisamos restringir e abrir mão de nada na nossa vida. A gente tem que ser leve… Comer um doce, um hambúrguer, uma pizza, não vai fazer você engordar. O certo é saber viver em equilíbrio, não exagerar. Reeducação alimentar é isso, não restringir nada. Tudo que é exagerado engorda e tudo que é muito restritivo faz mal”, explica a criadora do programa de reeducação alimentar ‘Eduque Seu Peso’.

“Tudo isso é o que eu ensino e o que as pessoas entendem e aprendem no Eduque Seu Peso. Comer comida de verdade, entender a importância de cada alimento, de cada fase. São oito fases que a gente tem e cada uma dura até três dias. Cada fase tem um intuito pra você ter o resultado de forma natural, sem passar fome e sem comer nada além do que você já tem em casa. E ter o resultado no fim dos 21 dias. […] Gente, não é questão de ter dinheiro… Fazer uma reeducação alimentar, comer comida de verdade, já é o que você consome e compra pro seu dia a dia. Não precisa comprar nada além do que você já consome. A única coisa que você vai parar, se realmente quiser entrar na reeducação alimentar, é parar de comprar industrializados. Tentar comer mais comida de verdade, arroz, feijão, frutas, verduras… Isso é comida de verdade. E se bobear você vai economizar fugindo dos industrializados”, aconselha a influencer, que já colocou até o marido, Zezé di Camargo, para perder peso em seu programa de reeducação alimentar . 

Outro fator importante citado por Graciele para que a dieta balanceada funcione é evitar usar desculpas. “Não achar o imediatismo, que você vai ter resultados pra ontem. E também o vitimismo. Tem muita gente que diz: ah, não vou conseguir, não tenho tempo, isso é muito difícil e já desiste. Conheço pessoas que têm uma alimentação balanceada com resultados incríveis. Isso de dar desculpas tem que parar também. […] Tenho uma rotina mais saudável, de comer certinho, porque eu me sinto bem assim. Só que, de vez em quando se eu quero comer um hambúrguer, um doce, eu como. E levo isso na leveza. Não vou numa festa e levo minha marmita. Gente, não precisa disso. Você pode sair pra comer fora e fazer suas escolhas. Hoje todo lugar tem coisas mais leves”, finaliza.