Publicidade

Morre Elza Soares aos 91 anos, ícone da música brasileira

Elza Soares foi uma das maiores cantoras da música brasileira e faleceu nesta quinta-feira, 20

Morre, aos 91 anos, cantora Elza Soares – Instagram/ @elzasoaresoficial

Aos 91 anos, Elza Soares morreu nesta quinta-feira, 20 de janeiro.

Publicidade

A artista é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, com carreira no samba, iniciada nos anos 60 e nos 34 discos lançados, se aproximou do samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop e do funk. Ela cantou até o fim!

O comunicado de sua morte foi publicado em sua conta oficial do Instagram, com uma mensagem carinhosa da família e da equipe que trabalhava ao seu lado.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo.
Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.

Elza morreu em casa e de causas naturais.

Publicidade

Elza Gomes da Conceição começou a carreira no samba no final dos anos 50 e é considerada, até hoje, uma das maiores cantoras da música brasileira. 

O início veio como parte da cena do sambalanço com “Se Acaso Você Chegasse”, em 1959. Desde então até 2022, a artista lançou 34 discos e variou entre alguns estilos musicais :samba, jazz, música eletrônica, hip hop e até do funk.

Publicidade

Seu último disco lançado foi “Planeta Fome” em 2019.

 

Publicidade