Publicidade

Verde e rosa: Muito além do samba, saiba como usar as duas cores que juntas formam looks alegres e muito estilosos

Brincar com as cores em um look deixa o seu astral e o da sua produção lá em cima!

Verde e rosa: Muito além do samba, saiba como usar as duas cores que juntas formam looks alegres e muito estilosos – Pinterest

Está muito claro que a moda das cores básicas ficou para trás! 

Publicidade

Agora, a tendência são as cores juntas e misturadas que formam looks incrivelmente estilosos e vivos!

E se existem duas cores que dão samba, elas são o verde e o rosa (cores tema da escola de samba Mangueira!).

Mas além da dança no pé, fica uma pergunta no ar: será que verde e rosa combinam? Demais! Explorar as nuances esverdeadas e rosadas é garantia de um look muito rico visualmente. Por isso, nossa matéria de hoje prova que esses dois tons complementares não passam despercebidos.

Publicidade

Brincar com as cores em um look deixa o seu astral e o da sua produção lá em cima. Afinal, as tonalidades têm significados fortes e que nos remetem a vários sentimentos, sensações e impressões!

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

A cor verde significa esperança e tem o poder de trazer consigo um ar de natureza mais pura, vida e juventude. Na Europa Moderna, a cor representava também um status social e era associada à riqueza e ao comércio. 

Publicidade

Já a cor rosa tem em sua origem representações mais sutis e que envolvem ares amorosos, como romance, suavidade e delicadeza, portanto, trazer doses de verde e rosa para as produções do dia a dia é a garantia não apenas de criatividade, mas também de vida, harmonia e frescor.

Como combinar verde e rosa

No modo ‘streetwear’

Publicidade

Ainda somos fãs de looks esportivos e é por isso que um moletom rosa com ‘joggers’ verdes e tênis são uma combinação muito boa! Para dar um toque chique ao look, acrescente uma bolsa mais delicada e acessórios!

Com branco para sofisticação

Publicidade

O verão ainda está chegando, mas nosso guarda-roupa vai ir do preto absoluto ao branco mais brilhante. E embora seja um bom básico para combinar, por si só pode ser um pouco sem graça! É por isso que amamos a ideia de combinar essa cor com um fúcsia e verde, trazendo vida e sofisticação ao look.

 

Classy

Essas cores, apesar de serem bem vivas e descontraídas, podem sim trazer um ar chique e formar looks classy!