beleza   / Busca pela perfeição

Após duas fraturas nos ossos da canela, atriz Gabriela Moreyra desabafa: ''Aprendi a lição sobre a perigosa busca do corpo perfeito''

Artista adapta cuidados com o corpo após lesão e fala sobre a importância de ouvir o corpo e respeitar seus limites

Marina Pastorelli Publicado segunda 21 junho, 2021

Artista adapta cuidados com o corpo após lesão e fala sobre a importância de ouvir o corpo e respeitar seus limites
Gabriela Moreyra fala sobre consequências da busca pelo corpo perfeito - Divulgação

Quem vê Gabriela Moreyra, atriz que recentemente estreou em Salve-se Quem Puder com a personagem Aurora, não imagina que a artista precisou adiar seus trabalhos e estudos por 13 meses, após ter duas fraturas nos ossos da canela. Gabriela relata como foi o processo da sua recuperação e como lida com os cuidados do seu corpo atualmente, além disso reforça a importância de ouvir seu corpo e respeitar seus limites.

“Sempre gostei de praticar exercícios, mas na busca por um padrão de perfeição inalcançável que é exigido pela sociedade, exagerei nas atividades e abusei das dietas, tudo isso sem acompanhamento médico. Quando percebi, meu corpo já apresentava sinais de fraqueza, sentia indisposição e muito cansaço, o que é explicado pela falta de alimentação correta e o excesso de exercícios”, afirma a atriz.

+++ Para ficar de olho: 5 tendências casamenteiras baseadas nos detalhes dos vestidos de noiva usados por famosas 

Gabriela também relata como foi doloroso quando percebeu que precisava adiar seus planos, como abrir mão temporariamente da sua paixão pela dança.

“Não acreditei quando o médico deu o diagnóstico: duas fraturas por estresse na tíbia. Precisei parar com tudo: musculação, estudos e trabalhos. O que mais me doeu foi pausar por um tempo o ballet, danço desde os quatro anos na escola fundada pela minha família. Chorei muito por ter que adiar todos os meus planos para conseguir uma boa recuperação, foi muito difícil na época", confessa Gabriela 

Atualmente recuperada, Gabriela fala sobre a importância de ouvir o corpo, e como precisou adaptar exercícios e rotina para retomar os treinos e o ballet, que tanto ama. 

+++ São Paulo Fashion Week: 100% digital, a 51ª semana de moda vai transbordar DIVERSIDADE e protagonismo negro; Confira o LINE-UP

“Depois desse trauma aprendi a respeitar os limites do meu corpo e para me recuperar, pratiquei com meu irmão, que é professor, exercícios para melhorar a respiração, agilidade e potência. Recentemente voltei ao ballet, agora meu foco é fortalecer para nunca mais quebrar! Também não faço mais dietas sem acompanhamento médico. Entendo a importância de uma alimentação correta combinada com treinos adequados ao meu corpo", revela a atriz. 

“Hoje consegui retornar a minha vida normalmente, realizo meus treinos e minhas aulas de dança e continuo com meu trabalho e estudos, mas aprendi a lição sobre a perigosa busca do corpo perfeito, e por isso, aconselho a todas as mulheres: sempre respeitar o limite e ficar atenta aos sinais do corpo, a busca pela perfeição não vale nossa saúde física e mental”, comenta Gabriela. 

Com a saúde em dia, Gabriela Moreyra se dedica aos exercícios e a dança com os devidos cuidados.

Recentemente a atriz estreou na fase final de Salve-se quem puder, novela das 7h da TV Globo, com a personagem Aurora, uma estudante de diplomacia, mulher forte, que tem o sonho de seguir na profissão. A personagem vai se relacionar com Renzo, interpretado por Rafael Cardoso.

 

Último acesso: 27 Jul 2021 - 09:26:13 (1044598).