Publicidade

São Paulo Fashion Week: 100% digital, a 51ª semana de moda vai transbordar DIVERSIDADE e protagonismo negro; Confira o LINE-UP

A edição que vai acontecer de 23 a 27 de junho vai ter intervenções interativas e live streaming dos desfiles e apresentações

São Paulo Fashion Week: 100% digital, a 51ª semana de moda vai transbordar DIVERSIDADE e protagonismo negro; Confira o LINE-UP – Reprodução / Instagram / @spfw / @hickduarte

Você sabia que a São Paulo Fashion Week é a maior semana de moda do Brasil e a 5ª maior do mundo?

Publicidade

O evento que atrai milhares de pessoas apaixonadas por moda e que acompanham as tendências do segmento serve para os estilistas mostrarem seus últimos trabalhos para o mundo, além de desenvolver a cultura de moda nos países, fomentar negócios sustentáveis, e fortalecer a indústria criativa!

Mas como surgiu a semana de moda?

O primeiro evento em nível mundial, onde inúmeros estilistas se juntaram para demonstrar seus trabalhos aconteceu em Nova Iorque. O New York Fashion Week, conhecido como Mercedes-Benz Fashion Week, teve sua primeira edição em meados da década de quarenta e, na época, o mundo passava por uma guerra. Dessa forma, os estilistas não tinham acesso a Paris, onde o mercado fashion é forte.

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

Publicidade

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de ‘roupas para ficar em casa

Limitados a se manter em Nova Iorque, os recém formados em moda puderam desfrutar da Press Week, o primeiro grande evento da moda. Pela iniciativa da publicitária Elanor Lambert, os criadores de estilo puderam expor seus materiais nas passarelas!

Já o São Paulo Fashion Week (SPFW), que acontece duas vezes por ano, começou em 1996 e era chamado Morumbi Fashion Brasil. O evento tomou proporções imensas, a ponto de se tornar o mais importante e visado da América Latina, ficando em quinto lugar no quesito de maior em nível internacional, atrás apenas de Paris, Milão, Nova Iorque e Londres.

Publicidade

#SPFWN51

Esse ano a 51ª semana de moda vai ser como a última edição: 100% digital.

Com intervenções interativas e live streaming dos desfiles e apresentações, o #SPFWN51 terá 43 marcas participantes e vai ser repleta de novos nomes, como o projeto Sankofa – ideograma representado por um pássaro com a cabeça voltada para trás, imagem que diz muito do percurso dos estilistas afro brasileiros que estão buscando suas raízes ancestrais na África contemporânea. 

Publicidade

Ou seja, a edição que vai acontecer de 23 a 27 de junho vai transbordar diversidade e protagonismo negro!

Publicidade

Durante essa edição do SPFW, haverá cinco conversas virtuais com profissionais renomados de diversas áreas, para compartilhar conhecimentos e gerar aprendizados na cadeia criativa da moda.

Temas como empreendedorismo, gestão de negócios, diversidade, protagonismo feminino e sustentabilidade estarão em pauta.

Veja a programação e clique AQUI para se inscrever para conferir as conversas:

DIA 23/6: @rony (Cofundador da marca Reserva e atual CEO do Grupo Ar&Co.)

DIA 24/6: @caitomaiaoficial (Fundador da marca Chilli Beans)

DIA 25/6: @adrianapreta (Fundadora do Instituto Feira Preta, Pretahub e do Marketplace Feira Preta)

DIA 26/6: @rachelomaia (CEO & Founder da RM Consulting ESG, Chairwoman Conselho UNICEF e Fundadora do Projeto @capacitame)

DIA 27/6: @flaviaaranha_ (Fashion Designer e Fundadora da marca Flavia Aranha)

Confira o line-up completo dos desfiles do SPFWN51: