Publicidade

Para ficar de olho: 5 tendências casamenteiras baseadas nos detalhes dos vestidos de noiva usados por famosas

Transparência, bordados em lugares estratégicos e maxi laços são alguns desses detalhes que devemos nos atentar

5 tendências para o universo das noivas, retirados de vestidos de famosas – Reprodução / Instagram / @pabllovittar / @barbaraevans22 / @sashameneghel

Muitos famosos optaram pelo casamento intimista durante a pandemia, para não precisar adiar muito mais o evento tão aguardado. Porém, uma festa menor, com menos convidados e em um espaço pequeno, não é sinônimo de looks simplistas, e estamos aqui para provar isso com 5 tendências de looks para noivas, tiradas de produções feitas por famosas. 

Publicidade

Então se você quer saber quais os detalhes que vão bombar no mundo das noivas, no final desse ano e em 2022, com referências a esses looks, veja só: 

+++ Solange Almeida abre o álbum de fotos de seu casamento secreto e mostra vestido de noiva

1. O LAÇO – HARMONIOSO – É O PROTAGONISTA
O vestido de Lorena Improta, apesar de parecer simples, tem um grande truque de harmonia: um máxi laço!

O clássico vestido sem bordados, com uma silhueta marcante conta com o protanismo de um enorme laço na parte de trás da alça. Então, além da tendência do maxi laço, que você, noivinha, pode – e deve – ficar de olho, podemos também aprender uma lição com essa produção: equilíbrio é tudo! O look simples combina muito bem e dá espaço para a protagonização do laço, sem parecer exagerado. 

Publicidade

 

Publicidade

2. TRANSPARÊNCIA & MINIMALISMO
Existem muitas referências minimalistas, voltadas para a questão da natureza, na produção da Sasha Meneghel: os bordados florais, as florzinhas no cabelo, o buquê lindíssimo, entre outros detalhes. Então, se você faz mais o estilo clean e #natural, veja só essas trends: a transparência optada pela noiva, traz uma leveza muito interessante para o look; principalmente na questão da cauda, pelo fato de ser um tecido praticamente translúcido, apenas com alguns bordados em flores, passando a sensação de que as flores bordadas não estão presas à nada, apenas seguindo a noiva. E uma outra tendência trazida por Sasha na questão da simplicidade, foi o fato de ter optado por casar descalça, o que torna tudo mais minimalista, aconchegante e intimista.

Publicidade

+++ Noiva usa vestido de casamento ao se vacinar após ter cerimônia adiada por conta da pandemia

3. HOT PANTS + RENDA
Para as noivinhas que querem trazer uma sensualidade a mais para o look, sem abrir mão do romantismo, essa tendência usada pela Bárbara Evans é perfeita! Indicada especialmente para as que pretendem casar na praia, a composição de hot pants e saia rendada é cheia de benefícios. Além do alongamento da silhueta e a cintura bem marcadinha, essa combinação traz um ar sensual e romântico ao mesmo tempo – sim, isso é possível. Primeiramente, a hot pants traz uma vibe mega praiana, já que o foco vai totalmente para uma espécie de parte de baixo de um biquíni ou até mesmo um mini shortinho, confortável e cintura alta. Mas o grande truque está na saia de renda: a transparência traz uma sensualidade e leveza ao look, no mesmo passo que a renda traz um ar mais romântico apaixonado, deixando a produção equilibrada e perfeita para as noivinhas que querem um look com mais de uma referência.

+++ Tiaras de Pedras são apostas para penteados de noivas — mas podem ser usadas em diversas outras ocasiões

4. TULE NA ALÇA
Apesar de o ponto alto do look noiva da Gretchen ter sido o tênis, não é essa a tendência que vamos falar hoje, mas sim o tule na alça. Esse é o hit perfeito para as noivas românticas e que sonham com um vestido tradicional. O tule traz uma elegância sutil e um ar mais leve, em oposição ao vestido mais pesado e estruturado, equilibrando a composição. 

 

BÔNUS: RECORTES OUSADOS & BORDADOS
Apesar de ter sido um vestido fictício, usado por Pabllo Vittar no clipe do hit “Ama Sofre Chora”, podemos tirar muitas referências que irão bombar no mundo das noivas em 2021/2022 a partir dessa produção. A começar pelo recorte do modelo: sensual na medida certa, com drapeados e muita pele à mostra, é a tendência perfeita para as noivas que querem ousar e sair totalmente do tradicional/convencional. Outro ponto muito interessante, é o bordado: mas não só no busto, como também nas meias-calças, o que se torna essa peça que passaria facilmente despercebida, praticamente a protagonista do look.