Ícone do site

Segredo das coreanas: conheça o Oil Cleansing, método de limpeza facial com óleos, ideal para peles oleosas

Published 01/06/2020

Substitua produtos adstringentes por óleos de limpeza facial para evitar o efeito rebote na pele - YouTube/ Amber Ansah

O óleo de limpeza facial é uma novidade para as brasileiras e já ganhou muitas adeptas no país, no entanto, este produto é um velho conhecido das asiáticas e faz parte da rotina de cuidados com a pele do rosto especialmente das coreanas, conhecidas por possuir peles “de porcelana”, fruto de cuidados intensos. 

SAIBA MAIS: Skincare coreano conta com 6 passos essenciais para uma pele lisa e viçosa; saiba quais são

Ao contrário do que se pensava, limpar o rosto com óleos funciona muito bem em peles oleosas e, embora tenha óleo em sua composição, os oil cleasing equilibram a oleosidade, mantêm a hidratação e limpam profundamente os poros sem retirar a proteção natural cutânea diferente dos produtos adstringentes, que retiram a camada de hidratação da pele e provocam ressecamento e efeito rebote na pele. 

SAIBA MAIS: Efeito rebote é problema comum entre as pessoas com pele oleosa; saiba o que é e como evitá-lo

Embora as farmácias brasileiras já vendam este produto, alguns possuem preços salgados, no entanto,  você não precisa necessariamente gastar muito para adquirir um oil cleansing. É possível substituí-lo por um óleo vegetal, como o óleo de coco, por exemplo, que não possui componentes químicos em sua composição e tem a mesma função e benefícios. 

Conheça os benefícios dos óleos de limpeza facial:

Como utilizar

Os oil cleansing podem ser aplicados diariamente antes do banho para retirar a maquiagem utilizada durante o dia. Basta fazer movimentos circulares, inclusive nos olhos, até que os resíduos se ‘dissolvam’ com o óleo e ‘desgrudem’ da pele. Aproveite o momento para massagear o rosto e estimular a circulação sanguínea da área. Após este processo, lave o rosto normalmente com um sabonete facial. 
 

Sair da versão mobile