beleza   / Dicas de maquiagem

Tchau, olheiras! Confira um miniguia sobre corretivo e garanta um look natural

Exagerar nesse item de maquiagem também pode ter um efeito negativo, deixando a aparência pesada demais

Manequim Publicado terça 25 maio, 2021

Exagerar nesse item de maquiagem também pode ter um efeito negativo, deixando a aparência pesada demais
Tchau, olheiras! Confira um mini guia sobre corretivos e garanta um look natural - Pinterest

Olheiras costumam ser um grande problema para a maioria das mulheres e são o principal motivo para um olhar ficar com aparência de cansado — mesmo quando você não está! 

Por isso, o corretivo pode ser um ótimo amigo para camuflar essas áreas escurecidas!

Mas, exagerar nele também pode ter um efeito negativo, deixando a aparência pesada demais. Dessa maneira, o jeito de aplicar, o lugar certo, a quantidade ideal e o tom perfeito fazem toda a diferença. 

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

ONDE PASSAR?
Para começar, o corretivo deve ser aplicado no côncavo formado pelas olheiras. Ou seja, no canto interno dos olhos, onde a marca é mais escura, pode ser usado um pouco mais de produto, para camuflar melhor a marca. E, espalhe sempre do canto interno para o externo.

HIDRATAÇÃO
Também, muitas pessoas não hidratam a região abaixo dos olhos, o que faz total diferença na hora de aplicar a maquiagem. Isso garante um look muito mais natural ao depositar o corretivo.

APLICAR COM PINCEL OU DEDO?
E, para espalhar bem o corretivo, o ideal é manipulá-lo com o dedo, pois a temperatura mais quente da sua mão vai permitir que o produto “derreta” levemente, facilitando a aplicação. As cerdas do pincel tendem a deixar marcas, já que o movimento com essa ferramenta é feito em apenas uma direção. 

QUANTIDADE
Além disso, é sempre importante usar o bom senso: o corretivo é indicado para cobrir as olheiras com leveza. Se a região ficar clara demais, retire o excesso com lenço de papel, apertando-o sobre as pálpebras 

E, exagerar na quantidade pode até camuflar melhor o tom mas vai marcar as linhas de expressão, fazendo com que o produto acumule nelas com o tempo e deixando as olheiras ainda mais evidentes — além de intensificar a aparência de uma pele envelhecida. 

TOM
Também, opte por um que tenha exatamente a cor da sua pele, nem mais claro, nem escuro. Muitas pessoas acreditam que um tom mais claro vai compensar o tom mais escuro, deixando a pele do rosto uniforme mas, para conseguir esse efeito de “cancelar” o tom abaixo, o ideal é apostar no coloridos.

  • Olheiras acizentadas: corretivos alaranjados e rosas;
  • Olheiras arroxeadas: corretivo esverdeado;

Dica: Eles devem ser usados com moderação e apenas para pigmentar as áreas mais escuras. Para dar acabamento, aplique por cima o corretivo cor da pele, uniformizando a tom da região 

Ainda, para garantir um look natural de "acordei bonita", confira as áreas indicadas do rosto para aplicar o item de maquiagem:

Último acesso: 05 Aug 2021 - 02:17:39 (1044415).