moda   / Dica preciosa

Looks monocromáticos: como usá-los sem errar?

Influenciador Kelvin Albuquerque separou alguns truques para montar produções elegantes e práticas usando peças de apenas uma cor

MANEQUIM Publicado terça 25 maio, 2021

Influenciador Kelvin Albuquerque separou alguns truques para montar produções elegantes e práticas usando peças de apenas uma cor
Como não erra no look monocromático - REPRODUÇÃO/ PINTEREST

Não é de agora que o look monocromático faz sucesso, mas ele está ganhando cada vez mais força no circuito fashion por conta de seu estilo e praticidade. A tendência de compor um visual com peças de uma só cor já conquistou nomes como Kylie Jenner e Bruna Marquezine e mostra-se uma opção super versátil na hora de montar uma composição estilosa de peças.

O influenciador Kelvin Albuquerque ama a moda dos looks monocromáticos e sempre investe no pretinho básico.

+++ A moda agora é sombra monocromática: Como aderir ao olho de uma cor só?

“Adoro produções all black, mas também uso bastante peças em verde e azul, criando uma aparência mais harmônica”, explica. “É uma tendência bastante democrática porque dá para combinar qualquer paleta de cores com o seu estilo pessoal.”

A trend abrange as combinações mais básicas de tons neutros, como o branco, preto e cinza, que são perfeitas para quem não deseja arriscar muito. Também é possível arriscar em cores mais vibrantes, como o vermelho, laranja e amarelo. São alternativas para quem não tem medo de ousar e prefere outfits mais fashionistas.

+++ Look monocromático: 6 vezes que Maju Coutinho provou ser uma das jornalistas mais bem vestidas da TV

Vale lembrar que tom é diferente de cor. “Embora o look monocromático normalmente seja relacionado a outfits inteiros no mesmo tom, ele também pode ser composto por uma mesma cor em nuances diferentes, indo das mais claras até as mais escuras”, indica. “Azul bebê e azul marinho, por exemplo, podem ficar ótimos juntos e preservam a proposta de uma só cor.”

TEXTURA, MATERIAIS DIFERENTES, DIVERSIFICAÇÃO

Como o visual monocromático não requer muito esforço para combinar as tonalidades das peças, o destaque mora no contraste entre texturas.

“Uma forma de adicionar dimensão no visual é brincar com a mistura de diferentes texturas. Tecidos como linho, algodão, lã e vinil causam efeitos diferentes na roupa”, explica o influenciador.

Quanto mais diferentes os materiais das peças, melhor. Vale tricô com jeans, camurça com seda e até couro com renda. “Se a proposta é um look total blue, vale a pena mesclar uma calça jeans, uma blusa de lã e algum acessório de couro. Quando o cinza for o tom escolhido, é possível investir no prateado, no metalizado”, acrescenta.

 

ACESSÓRIOS

Outro truque de styling é investir em acessórios para dar um toque especial no outfit. "Dá para usar cores complementares, cores opostas, mesclar tonalidades diversas, para que quebre um pouco da monotonia”, recomenda. 

“Um look todo branco vai bem com acessórios em cobre, por exemplo. Um visual all black fica incrível com detalhes em vermelho, como uma bolsa.”

AS DICAS VALEM PARA OS HOMENS TAMBÉM

A moda masculina também está sendo impactada por essa tendência. “Uma produção toda em jeans e toda em bege, por exemplo, são opções práticas e que combinam com o visual do dia a dia para os homens. Também são ótimas para dar um maior ar de sofisticação em ocasiões mais formais”, completa.

Quer mais algumas inspirações? Vem cá!

 

Último acesso: 14 Jun 2021 - 17:44:00 (1044416).