Publicidade

Todos os truques que você precisa conhecer para ter uma make leve e natural

A modelo Danielle Marion prefere uma make mais natural porque sua concepção de maquiagem mudou ao longo do tempo

A modelo Danielle Marion prefere uma make mais natural porque sua concepção de maquiagem mudou ao longo do tempo – Instagram

Quem está por dentro das tendências de make sabe que aquele estilo pesado de maquiagem, também apelidado de “reboco”, já não está tão em alta assim. Até mesmo profissionais do ramo da moda e beleza atualmente dão preferência a uma maquiagem   mais leve e natural.

Publicidade

+VEJA: Foco no olhar: Confira dicas para deixar os olhos como protagonistas da make

A modelo Danielle Marion é umas das adeptas de produções mais básicas. Ela revela que mudou a sua concepção de maquiagem há alguns anos, quando começou a cuidar melhor de sua pele.

+VEJA: A moda agora é sombra monocromática: Como aderir ao olho de uma cor só?

“Antes, eu usava a base de alta cobertura, que escondesse todas as imperfeições da pele. Depois, passei a cuidar mais da pele para usar cada vez menos maquiagem. Após tratamentos indicados pela minha dermatologista, mudei completamente o meu estilo de make”, afirma.

Publicidade

+VEJA: Você sabe como usar o primer? Descubra quatro dicas certeiras de como aplicar na maquiagem

“Além disso, sinto que a make reboco pesa no rosto com o tempo. Às vezes me maquiam assim para trabalhos, mas não sou muito fã da maquiagem nesse estilo.” , acrescenta.

Danielle  passou a substituir a base de alta cobertura por um hidratante com cor, por ter a pele seca, e sempre prefere produtos em creme. A modelo ainda lista tudo o que precisa para uma maquiagem natural: “A minha make básica inclui hidratante, corretivo, blush, rímel, batom nude e pronto! Com essa combinação, tenho uma maquiagem fresh, além de uma pele suave e bonita”

Publicidade

 

Publicidade

Quando Danielle deseja uma make mais ousada e diferente, ela aposta em sombras e batons mais chamativos. Durante o dia, ela gosta de deixar a pele livre para “respirar”.

“Acredito que a maquiagem para o dia a dia precisa ser mais leve, até para não sobrecarregar a pele que acaba ‘sofrendo’, ainda mais para quem precisa usar por conta do trabalho, o que é o meu caso”, aponta a modelo, e continua: “É sempre importante limpar e cuidar bem da pele para que o resultado da maquiagem também fique mais bonito.”.

Já para um evento noturno, como festas e baladas, a modelo investe em makes mais trabalhadas. “Amo colocar um batom vermelho! Acho lindo, elegante, feminino. Uma pele bem iluminada e hidratada, com rímel, blush e batom vermelho formam um visual lindo!”, finaliza.

Publicidade