Publicidade

Transição Capilar para mulheres maduras: Maria Cândida revela seus cuidados com os cabelos

Maria Cândida, aos 51 anos, revela seus segredos de cuidados com cabelo depois da transição da química e tintura aos grisalhos naturais

Transição Capilar: Maria Candida revela seus cuidados com os cabelos
Transição Capilar: Maria Candida revela seus cuidados com os cabelos – Instagram @mariacandidatv

Maria Cândida compartilhou em suas redes um vídeo sobre sua transição capilar dos cabelos tingidos e com química, para os cabelos grisalhos naturais. Aos 51 anos, a jornalista cria conteúdo em seu Instagram sobre body positivity, envelhecimento, aceitação e autoestima.

Publicidade

Transição capilar em mulheres maduras: Maria Cândida mostra seu antes e depois!

Publicidade

A famosa postou um reels mostrando seu antes e depois: no começo seus cabelos com química, tingidos de loiro, quebrados, danificados e sem brilho. Depois, takes de hoje em dia, mostrando Maria com seus cabelos grisalhos, hidratados e brilhantes e muito mais feliz!

Na legenda, ela contou um pouco sobre a transição. No começo a jornalista admite que não se policiava sobre essas questões estéticas de cuidado: “Quando olho o ANTES do meu cabelo, fico boba de como estava ralo, sem saúde, sem hidratação, feio mesmo. E a não era só da química (que realmente danifica os fios)… Eu não acreditava em hidratação (já contei essa história várias vezes), não entendia que pele, cabelo, unha, tudo precisa de cuidado, cremes, calma, nosso tempo. Por ser muito prática e fazer tudo rápido, cuidava de qualquer jeito (tenho que admitir!)”.

Ela explica mais sobre o tão desejado cabelo saudável “Cabelo saudável naturalmente existe para pessoas mais jovens, porque o fio tem outra qualidade. Para aquelas mulheres que hidratam, nutrem, entendem que se jogam química, precisam cuidar mais. E aquelas que não tem química nenhuma, como as mulheres indígenas.”

Publicidade

Maria Cândida revela seus cuidados com o cabelo!

Ela explicou o papel do envelhecimento e este reencontro com os fios saudáveis: “Alimentação conta muito e água, muita água. Depois dos 40, os fios também envelhecem e na Menopausa, a queda de hormônios provoca enfraquecimento dos fios e queda capilar em parte das Mulheres. Eu, aos 51, me reencontrei com meus cabelos. Ao tirar a química, hidratar, nutrir, meus fios voltaram a ser quase ‘de adolescente’. Esse balanço de propaganda de xampu não existia! Dica: cuide!

Segundo ela, a mudança foi total e as medidas para acabar com os cabelos secos são: “zero química, hidratação 3 x por semana, em casa mesmo, menos secador e babyliss, mais água e alimentação saudável”

Publicidade